Creche Vila Guarani alcança 25% de obras prontas

Santo André

16/05/2024  

Creche Vila Guarani alcança 25% de obras concluídas
 

Equipamento terá acessibilidade e capacidade para atender 350 crianças de 0 a 3 anos

 Aumentar a capacidade de atendimento do ensino infantil da rede andreense de Educação, dando importante destinação a uma área que antes era um grande terreno de piso de terra. Este é objetivo da construção da Creche Vila Guarani, que está sendo erguida às margens do Complexo Viário Cassaquera.

 

O status atual da obra é de 25% concluída, com previsão de entrega na metade do ano que vem. O prefeito Paulo Serra e os secretários de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, e Ações Governamentais, Gilvan Junior, caminharam pelo entorno e depois adentraram na construção.

 

“Quando viemos vistoriar em outubro, ainda estava fazendo a fundação. Agora já estamos na segunda laje da obra, que está em ritmo acelerado. Entregamos dez creches, zeramos o déficit de vagas, essa será a 11ª e a gente inaugura até a metade do ano que vem. E tem mais vindo por aí”, ressaltou o prefeito Paulo Serra.

 

A unidade Vila Guarani, localizada na altura do 2.110 da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello (no Complexo Viário Cassaquera), bairro Centreville, será a 11ª a ser inaugurada nesta gestão e terá capacidade para atender 350 crianças de 0 a 3 anos. O investimento na obra será de R$ 9,4 milhões, com recursos do próprio município.

 

A creche Vila Guarani vai contar com três berçários (sala de atividades, sala de descanso e fraldário), sala de alimentação, lactário, sete salas de aula, uma sala multiuso, sanitários, dois solários, playground, secretaria e diretoria.

 

O equipamento também terá sala de reuniões, sala dos professores, depósito de material pedagógico, sala técnica, recepção, pátio, cozinha, despensa, refeitório de alunos, vestiário e refeitório de funcionários, lavanderia, área de serviço e estacionamento.

 

A creche Vila Guarani terá dois pavimentos. No térreo, serão 1.663,25 metros quadrados, enquanto no andar superior serão 989,49 metros quadrados, totalizando 2.652,74 metros quadrados.

 

Santo André conta atualmente com 42 creches municipais, sendo que dez delas foram inauguradas nesta gestão. A rede possui ainda 21 creches conveniadas.

 

Região contemplada – Com a construção da Creche Vila Guarani, a região ganha mais investimento e atenção do poder público. Isso porque em um raio de poucos quilômetros recentemente a localidade recebeu o Complexo Viário Cassaquera com a canalização do córrego, o Parque Guaraciaba, programas como o Rua Nova e o Banho de Luz, regularização fundiária entre outras benfeitorias.

Top