Croácia dita o ritmo e vence a Nigéria

Copa do Mundo Rússia 2018

16/06/2018  

A Croácia não encantou, mas fez um jogo seguro para vencer a Nigéria. Com gol contra de Etebo e outro de Modric, a seleção croata fez 2 a 0 na estreia no estádio de Kaliningrad.

O resultado deixa a equipe croata na liderança do grupo D, à frente de Argentina e Islândia, que empataram mais cedo. A Nigéria acabou na lanterna e já em posição difícil na chave.

Croácia dita o ritmo... Lento

A Croácia adiantou a marcação no início do jogo e dificultou muito a posse de bola da Nigéria, mas o time africano não pareceu se incomodar em dar chutões para o ataque quando preciso. Com isso, a partida seguiu em ritmo morno nos primeiros minutos.

Um chute de Perisic, aos 14 minutos, começou a adicionar algum sal à partida. Logo depois, Kramaric também tentou de fora da área. Os dois erraram o alvo, mas não por muito.

Em nenhum momento o jogo engrenou no primeiro tempo. Um pouco melhor na partida, a Croácia ao menos chegou a seu gol com um toque de sorte. Após cobrança de escanteio, com desvio na primeira trave, Mandzukic errou a cabeçada, a bola bateu nas pernas de Etebo, que marcou contra.

A Nigéria voltou mais agressiva para o segundo tempo. Mas pouco mudou na partida. A Croácia, bem postada, conseguiu administrar a vantagem sem sofrimento e ainda ditou o ritmo do jogo, sempre lento.

Foi preciso um presente da Nigéria para o placar voltar a ser movimentado. Aos 25 do segundo tempo, Ekong agarrou Mandzukic na área e cometeu pênalti. Modric cobrou e não falhou.

Top