Cruzeiro vence o Flu de virada no Mineirão

Futebol

12/11/2017  

Com direito a lei do ex, com um gol de Thiago Neves, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Fluminense, no Mineirão, vencendo de virada por 3 a 1 na noite deste domingo. 

A Raposa segue em quinto no Brasileiro, com vaga na Libertadores já garantida pelo título da Copa do Brasil. Já o Tricolor segue ameaçado pelo Z4 e vê a Libertadores ficar bem distante. 

Um gol para cada lado

Quando as equipes ainda se ajustavam em campo, um erro de Gustavo Scarpa acabou dando a Pedro o primeiro gol. O chute torto do meia acabou nos pés do atacante que, na área, bateu forte de canhota para estufar a rede. 

O Fluminense até parecia conseguir segurar bem a pressão do rival depois do gol, mas um chute de fora de Lucas Romero, desviado, acabou dando o empate aos mineiros. 

O gol não mudou muito a cara do jogo, que seguiu equilibrado. Gustavo Scarpa teve a chance de fazer o segundo dos cariocas após receber de Pedro na frente, mas a bola caiu no pé direito do meia, que mandou para fora. 

O duelo era lento na maior parte do tempo, fora quando o Flu conseguia bons contragolpes. Após outra descida rápida, Wendel teve a chance do arremate, mas parou em Fábio. 

Tem lei do ex e vitória da Raposa 

O Tricolor seguiu dando trabalho no segundo tempo quando trocava passes em velocidade. Após receber de Pedro, Scarpa assustou no arremate. 

Só que os cariocas tiveram Marlon expulso após toque de mão. A Raposa conseguiu o gol logo na cobrança de falta de Thiago Neves, que teve desvio de Diogo Barbosa. 

Perdido, o time das Laranjeiras quase sofreu o terceiro logo em seguida. A defesa deu um presente para Rafael Sóbis, que perdeu chance incrível parando em Cavalieri. 

O terceiro gol cruzeirense ia, uma hora ou outra, se tornar realidade. Foi sair só quando apareceu a lei do ex e, depois de troca de passes na área, Thiago Neves marcou, fechando o placar em 3 a 1. 

Top