Diego Souza encerra seca de gols do São Paulo

Futebol

24/01/2018  

O São Paulo finalmente balançou as redes em 2018, mas não foi fácil. Depois de perder diversas oportunidades, o Tricolor Paulista chegou ao primeiro gol do ano aos 38 minutos do segundo tempo contra o Mirassol, com Diego Souza. Marcos Guilherme ainda marcou depois, garantindo a vitória por 2 a 0.

Foi a primeira vitória de 2018 para o São Paulo. O time de Dorival Júnior foi a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo B do Paulista. O Mirassol tem apenas um ponto, na lanterna do grupo D.

O alívio do gol

Depois de dois jogos sem vencer e sem marcar gols no Paulista, o São Paulo entrou com força máxima para pegar o Mirassol, e com Diego Souza no ataque, formando um trio com Brenner e Marcos Guilherme. O resultado até foi positivo, com domínio total e boa movimentação. Mas a dificuldade de frente para o gol seguiu como problema principal.

Chances não faltaram para o Tricolor encerrar a seca. Faltou capricho na hora da definição. A melhor oportunidade caiu nos pés de Diego Souza, que recebeu a bola com muito espaço no centro da área, mas conseguiu finalizar em cima da marcação.

O São Paulo continuou desperdiçando oportunidades. Até que, aos 38 minutos, Éder Militão recebeu na direita e mandou para a área. A defesa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Diego Souza, que furou o primeiro chute, mas teve tempo para corrigir e mandar para o gol.

A comemoração foi efusiva e a equipe tricolor parece ter tirado um peso das costas. Tanto que não demorou para sair o segundo, no contra-ataque, com Marcos Guilherme.

Top