Dinamarca vence Peru

Copa do Mundo Rússia 2018

17/06/2018  

O Peru dominou a Dinamarca o jogo quase todo, mas abusou em perder gols, inclusive desperdiçando um pênalti. Apesar de não terem feito bom jogo, os dinamarqueses acabaram vencendo, por 1 a 0. 

O retorno dos peruanos para a Copa foi satisfatório em termos de desempenho, mas decepcionante no quesito resultado. Já a seleção dinamarquesa venceu, mas terá de jogar melhor caso queira ir longe no Mundial. 

Peru domina

A seleção peruana se mostrou mais agressiva nos minutos iniciais. O time sul-americano foi ganhando campo aos poucos, arriscando primeiro arremates de fora para depois conseguir entrar na área adversária. 

Na área, Carrillo teve a primeira grande chance do encontro. O ponta levou para a canhota e bateu forte, mas Schmeichel se jogou no canto para fazer a defesa. A Dinamarca não conseguia jogar. 

Aos 26, enfim, os dinamarqueses conseguiram assustar, com um chute violento de Delaney, de fora da área. Mas quem seguia indo na área era o Peru, e Farfán foi outro a ameaçar Schmeichel. 

Quando o intervalo já ia aparecendo, Cueva levou um toque na área e o árbitro, após olhar o replay, marcou pênalti. Só que na cobrança, o meia pegou muito mal e isolou a bola. Nada de gols no primeiro tempo. 

Quem não faz... 

Na segunda parte, a partida voltou morna, até que as coisas foram esquentando. Após uma chance peruana desperdiçada, Yussuf Poulsen recebeu bola de Eriksen na frente para tirar do goleiro e inaugurar o marcador. 

Flores tentou responder de imediato e, após passe de Cueva, colocou Schmeichel para trabalhar. Querendo se recuperar, Gareca logo colocou em campo Paolo Guerrero, tentando aumentar a pressão. 

O Peru, apesar da falha defensiva no gol sofrido, era melhor em campo e criava chances. Faltava só concluir melhor. A Dinamarca, apática, se limitava a defender para segurar o resultado. Guerrero quase fez um golaço aos 34. A bola sobrou na área e o atacante tentou de calcanhar, mandando bola muito perto da trave. 

A bola não entrou de forma alguma. Farfán, na área, parou em Schmeichel de novo. No final do jogo, por mais injusto que fosse, tivemos de ouvir a famosa frase: 'O Peru jogou como nunca, mas perdeu como sempre'. 

Top