EC São Bernardo tem semana cheia de trabalho

São Bernardo do Campo

04/03/2024  

EC São Bernardo tem semana cheia, com amistoso e confronto direto pelo Paulistão A3

O Cachorrão é um dos únicos clubes do estado de São Paulo que ainda não perdeu, junto de Palmeiras e São José, está invicto e segue na busca pela classificação antecipada para o mata-mata, que pode vir na próxima rodada

O Estado de São Paulo respira futebol com os estaduais neste início de temporada, as competições da Federação Paulista de Futebol estão se aproximando de sua fase mais decisiva, os mata-mata, na série A1 equipes brigando pelo título e por uma vaga em competições nacionais, nas outras divisão os times lutam para chegar à elite do futebol Paulista.

O EC São Bernardo, equipe mais antiga do ABC em atividade, está na Série A3 e após dois anos sendo eliminado no jogo do acesso, o Cachorrão busca alcançar a A2. O Bernô é uma das únicas instituições invictas no estado de São Paulo, além dele apenas Palmeiras (A1) e São José (A2) ainda não perderam, o elenco comandado por Renato Peixe soma em onze jogos, sete vitórias e quatro empates.

No momento o Vovô do ABC como é conhecido, está na liderança da competição, logo atrás tem Catanduva, Grêmio Prudente, Votuporanguense, Desportivo Brasil e Marília. O próximo compromisso do São Bernardo será justamente contra o Marília e além de três pontos em jogo, a equipe alvinegra pode garantir sua classificação para às quartas de finais com três rodadas de antecedência, já que se vencer o MAC, chega aos 28 pontos e o nono colocado - Primeiro fora da zona de classificação - só alcançaria os 25.

O jogo contra o time do interior, será no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, casa do SKA. Isso por conta do alto custo do aluguel do Estádio Primeiro de Maio. A expectativa é que a partir da próxima rodada, diante do Rio Preto, o Cachorrão mande os jogos no Estádio Bruno José Daniel.

Antes do jogo de sexta-feira, o Bernô irá descer a serra para enfrentar o Santos no CT Rei Pelé, nesta terça-feira (5), às 10h00, em um jogo amistoso. A partida contará com alguns jogadores que não entraram nos últimos jogos, ou que não vem sendo relacionados, com o objetivo de dar ritmo de jogo para todo o elenco para a reta final da primeira fase. A delegação do EC São Bernardo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (4).

Top