Edição de estreia do ‘Tigela Cheia’ em Ribeirão

Ribeirão Pires

11/03/2024  

Edição de estreia do ‘Tigela Cheia’ em Ribeirão Pires teve 200 Kg em troca de garrafas plásticas por ração

Inspirado no Moeda Pet, de Santo André, novo programa da Prefeitura estimula reciclagem, geração de renda e atende animais em vulnerabilidade

No último sábado (9), na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, o lançamento oficial do programa ‘Tigela Cheia’, desenvolvido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, contou com a adesão dos munícipes e possibilitou a troca de 200 kg de garrafas plásticas por ração de cães e gatos.

Inspirado no programa Moeda PET, implementado pela Prefeitura de Santo André e pelo Núcleo de Inovação Social do município, o “Tigela Cheia” possibilita que, a cada quilo de garrafa pet entregue, os participantes recebam uma quantidade correspondente de ração para animais, que pode ser destinada às ONGs e protetores independentes da Estância.

Todo material reciclável oriundo do “Tigela Cheia” contribui para a geração de renda dos profissionais da Cooperpires, cooperativa de catadores de materiais recicláveis da cidade, e, consequentemente, estimula a coleta seletiva e reciclagem em Ribeirão Pires.

O prefeito Guto Volpi expressou sua gratidão à população pelo apoio ao ‘Tigela Cheia’. "É incrível ver o engajamento dos nossos munícipes em ações que promovem a sustentabilidade e o cuidado com os animais. Esta é apenas a primeira de muitas edições que estamos planejando, e esperamos que o programa cresça e se fortaleça ao longo do tempo", declarou o prefeito.

Acompanhado da família, Alexandre Tiezzi realizou a doação de 1 kg de garrafa pet. “O projeto é excelente, porque tira as garrafas que seriam jogadas no meio ambiente e as leva para um local onde serão descartadas corretamente. Essa ração será doada para animais que precisam de ajuda”, comentou.

A primeira edição do ‘Tigela Cheia’ contou com o apoio do Cerealista Oliveira, da Native e da Penapel que, juntos, doaram 400kg de ração para serem trocadas pelas garrafas pet.

O evento contou ainda com a Feira de Adoção de Cães e Gatos que doou 11 pets para munícipes da Estância, todos castrados e vacinados, ou com garantia do procedimento pelo poder público municipal. Além disso, a vacinação antirrábica aplicou 90 doses de imunizantes em pets.

Top