Encontro de carros antigos reúne modelos clássicos

Ribeirão Pires

05/04/2024  

Encontro de carros antigos reúne modelos clássicos quinzenalmente em Ribeirão Pires

Evento voltado a veículo com fabricação até 1999 tem atraído muitos visitantes à Estância

O Encontro dos Clássicos de Ribeirão Pires, que reúne raridades automobilísticas, segue acontecendo quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 19h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna. Mais de 85 carros antigos, como Kombi, Opala, Fusca e Maverick estiveram presentes na ação desta semana.  

O expositor Marcos Evangelista é um dos participantes mais assíduos. “É muito importante para nós que gostamos do automobilismo esses encontros com outras raridades”, disse o dono de um lindo Opala. 

Com entrada gratuita, o Encontro tem ainda praça de alimentação, atrações musicais em um ambiente familiar. “Além de consolidar no calendário, é importante destacar que a agenda de eventos tem aquecido a economia da cidade. Há opções para todos os estilos, para todas as idades, priorizando sempre o público familiar. Para nós é motivo de orgulho ver a cidade famílias reunidas”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

O Encontro dos Clássicos começou em 2022, quando a Rust Garage ABC, um grupo de amigos, admiradores e proprietários de carros antigos, resolveram organizar pequenas reuniões com seus carros em pontos da cidade. Com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), o evento ganhou mais adeptos e está consolidado no calendário turístico e de lazer da Estância.

Além da opção de lazer, o Encontro também é solidário e arrecada alimentos não perecíveis que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Expositores que desejarem participar do encontro podem obter mais informações pelo telefone (11) 96904-0897.

Top