Fábio Soares propõe projeto para portadores de TEA

São Caetano do Sul

05/04/2024  

Fábio Soares propõe projeto para realização de aulas de jiu-jitsu aos portadores de TEA

O vereador Fábio Soares encaminhou projeto de lei para que se institua aulas de jiu-jitsu para pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de forma gratuita em São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.

“É uma medida importante para promover a igualdade de oportunidades e o acesso a atividades físicas e esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar desses indivíduos”, defende o vereador na justificativa do projeto. O texto passa por trâmites internos, será analisado pelas comissões da Casa e posteriormente irá para votação em plenário.

De acordo com a proposta, as aulas serão ministradas por profissionais qualificados, com experiência no atendimento a pessoas com TEA e conhecimento sobre as técnicas de jiu-jitsu adaptadas para esse público. 

O parlamentar ressalta a importância do projeto para o processo de desenvolvimento das pessoas com o transtorno. “O jiu-jitsu é uma arte marcial que proporciona diversos benefícios físicos e psicossociais, tais como o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, autoconfiança, disciplina e interação social”, destaca Fábio Soares.

Top