Fabio pega três pênaltis e Cruzeiro avança

Copa do Brasil

16/08/2018  

O Santos conseguiu a vitória no Mineirão, com muita emoção, de virada e nos minutos finais, por 2 a 1. Mas o grande feito do dia foi de Fábio. O goleiro fechou o gol na disputa dos pênaltis e garantiu o Cruzeiro nas semifinais com três defesas consecutivas.

Ninguém conseguiu passar por Fábio nas penalidades. Depois de empate em 2 a 2 no placar agregado, o goleiro foi o responsável pela classificação da Raposa na Copa do Brasil.

Gabigol recoloca Santos na disputa após gol de Thiago Neves

A vantagem do Cruzeiro fora de casa tornou o jogo de volta, no Mineirão, no mínimo curioso. O visitante Santos foi para campo com um quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Arthur Gomes, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Já o time da casa não se envergonhou de se fechar na defesa para explorar com contra-ataques o nervosismo do rival.

A estratégia de Mano Menezes funcionou melhor na primeira etapa. Foi em contra-ataque que Thiago Neves recebeu pela direita, cortou para a canhota e bateu rasteiro, no canto. Vanderlei poderia ter feito melhor no lance, mas acabou por ver a time celeste ampliar a diferença no agregado.

O Cruzeiro teve chance de ouro de selar a classificação na sequência, em jogada que passou por Thiago Neves e Robinho. Na pequena área, De Arrascaeta conseguiu errar o gol e acertar a trave.

O quarteto santista sofreu para entrar na toca da Raposa, e novamente mostrou-se muito dependente do talento individual do jovem Rodrygo. Mas não foi o garoto que recolocou o time Alvinegro na disputa e sim Gabigol, com um chute rasteiro de fora da área, que entrou no canto esquerdo de Fábio.

Fábio herói depois da virada santista

A expectativa para o segundo tempo era de ver o Santos aumentar a pressão. Não foi o que aconteceu. O Cruzeiro voltou mais forte para o segundo tempo e criou as melhores oportunidades para decidir a eliminatória.

Dedé foi responsável pela segunda bola na trave do Cruzeiro na partida, em cabeçada forte após cobrança de escanteio. Depois foi a vez de Edílson, em jogada trabalhada, tocar de cavadinha na saída do goleiro. Lucas Veríssimo tirou em cima da linha, como confirmou o VAR.

O Santos demorou a entrar no segundo tempo, e começou a melhorar com a entrada de Jean Mota no lugar de Arthur Gomes. Mesmo assim, o time de Cuca seguiu com dificuldade para finalizar.

A virada santista só veio aos 39 minutos. Rodrygo recebeu na direita e centrou na área para Bruno Henrique desviar de cabeça, no ângulo.

O jogo ficou muito quente na reta final, com entradas duras, cartões para todos os lados e Vladimir, goleiro reserva, expulso. A decisão foi para os pênaltis.

Fábio brilhou logo na primeira cobrança santista, voando no canto para defender a batida de Bruno Henrique. Rodrygo também parou no goleiro na segunda cobrança. Lucas Silva, Raniel e David não falharam pelo Cruzeiro. De forma impressionante, Fábio pegou a terceira cobrança, de Jean Mota, para ser ovacionado no Mineirão.

Top