Falamansa agita o público na abertura do Arraial

Arraial Solidário em Santo André

11/06/2022  

Primeiro dia do evento atraiu cerca de 15 mil pessoas e arrecadou seis toneladas de alimentos

O estacionamento do Paço Municipal de Santo André recebeu nesta sexta-feira (10) o primeiro dia do Arraial Solidário. Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local e curtiram muita música, além de comidas e bebidas típicas em barracas de 44 entidades assistenciais. Foram arrecadadas seis toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinadas a entidades assistenciais.

 

No cardápio do evento estão, entre outras delícias, espetinhos, lanches, torresmo de rolo, caldos, sopas, canjica, pão de queijo recheado, feijão tropeiro, frango frito com polenta, vinho quente, pastel, cachorro-quente, bolos e doces, além de brincadeiras tradicionais das quermesses juninas, como touro mecânico, pescaria, martelo de força e jogo das argolas.

 

A banda Falamansa foi o destaque da programação musical no primeiro dia do evento. O grupo agitou o público que lotou o Paço Municipal. Passaram ainda pelo palco Dj Juninho JJ e Gabriel Buscarioli. Neste sábado (11) e domingo (12) o evento acontece das 12h às 22h.

 

"É uma grande alegria ver nossa gente reunida em mais uma festividade preparada com todo carinho. Diversão e solidariedade caminham juntas em Santo André dando apoio às entidades assistenciais que ajudam quem mais precisa. O primeiro dia já foi um sucesso. Tenho certeza que vai se repetir no sábado e no domingo. Renovo o convite para que venham e tragam toda a família", afirma o prefeito Paulo Serra.

 

Além de se divertir, os visitantes podem colocar a vacinação em dia na barraca da secretaria de saúde. No local, durante toda a festa, ocorre a imunização contra a Covid-19 para o público a partir de 12 anos, seguindo sempre o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde para aplicação entre as doses.

 

Também estão disponíveis vacinas contra a Influenza para o público-alvo da campanha: profissionais da saúde, idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e professores. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto. 

 

O ingresso, por visitante, é a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou agasalho, dentro da campanha "Doar é um ato de amor". A estrutura do evento possui sanitários, fraldário, espaço kids e espaço pet. Toda a renda será revertida para as instituições. 

 

Outra atração da festa neste fim de semana será o Bingo Solidário, com patrocínio da Ossel, que está marcado para começar às 19h, no sábado e no domingo. O valor de cada cartela será de R$ 5. O pagamento deve ser feito em dinheiro. A renda arrecadada com a venda das cartelas será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. 

 

Os prêmios, doados pelo patrocinador, serão uma Air Fryer, uma cafeteira Dolce Gusto e um tablet Samsung no sorteio de sábado. No domingo, os prêmios do Bingo serão uma Alexa, uma Caixa de Som JBL e uma televisão.

 

O Arraial Solidário é uma realização da RM Serviços de Comunicação, com patrocínio da Sabesp e apoio da Prefeitura de Santo André, Fundo Social de Solidariedade e Rádio Nativa FM. A programação completa está no site arraialsolidariosantoandre.com.br


Top