Feira Agroecológica de Diadema começa amanhã

Diadema

18/05/2023  

Nesta sexta-feira (19/5), no centro de Diadema, entra em funcionamento a Feira Agroecológica Solidária. O ponto de abastecimento é o primeiro da cidade a comercializar alimentos sem nenhum tipo de agrotóxico, abrindo espaços para que trabalhadores da agricultura familiar, urbana e grupos de economia solidária da cidade possam vender suas produções.

A Feira Solidária está sendo organizada pela Secretaria de Segurança Alimentar (SESA) e será montada toda terceira sexta-feira do mês, na Praça Lauro Michels. Com funcionamento das 14h às 20h, nesta primeira edição, 15 barracas vão oferecer, para quem for até o local, frutas, legumes e verduras, artesanatos, roupas de brechó, bijuterias e alimentos caseiros, como pães, doces, bolos e conservas, entre outros.

A produção artesanal virá de assistidos da Casa da Economia Solidária, programa ligado a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) que visa fomentar renda aos moradores de Diadema.

Já os hortifrutis, parte dos produtos comercializados são de agricultores assentados que realizam o plantio agroecológico, onde não é aplicado nenhum tipo de aditivo químico. A outra parte, sairá das 28 hortas comunitárias cultivadas por moradores da cidade, que integram o programa municipal Agricultura Urbana. Além disso, a feira contará com produtos do “Armazém do Campo”, vindos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

A Feira Solidária terá, ainda, gastronomia e também ações culturais. Amanhã haverá apresentação do grupo Lira Itinerante, formado por músicos da Lira Musical de Diadema.

Feira Agroecológica Solidária de Diadema – Praça Lauro Michels (Praça do Skate), Centro. Funcionamento – Todas as terceiras sextas-feiras do mês, das 14h às 20h.

Top