Ferroviária vence o Água Santa no Distrital Inamar

Paulistão 2023

15/01/2023  

Ferroviária conquistou uma importante vitória em sua estreia no Paulistão. Na manhã deste domingo, visitou o Água Santa, no Distrital de Inamar, em Diadema, e venceu por 3 a 1, de virada. O destaque da partida foi John Kennedy, atacante de 20 anos emprestado pelo Fluminense, que marcou os três gols, marca conhecida como hat-trick. Didi havia aberto o placar para os mandantes.

Com o resultado, a Ferroviária soma três pontos e lidera o Grupo C, que ainda tem São Bento, com um ponto, Corinthians e Ituano – esses dois últimos ainda não atuaram. O Água Santa está no Grupo B, que já contou com derrotas de Mirassol e Guarani, enquanto o São Paulo ainda joga.

Em casa, o Água Santa tomou a iniciativa e criou a primeira oportunidade logo no começo, em chute de Bruno Xavier, defendido por Saulo. Após ficar no campo defensivo, a Ferroviária conseguiu respirar e respondeu com Pablo, que chutou por cima, mas com perigo.

O Água Santa voltou a assustar quando Xavier fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e tocou para Júnior Todinho. Ele finalizou colocado, mas o goleiro defendeu em dois tempos. Depois, em jogada de escanteio, Kady cabeceou no travessão.

No segundo tempo, o Água Santa seguiu com as jogadas mais perigosas e abriu o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Didi se posicionou bem e cabeceou firme para marcar. Patrick Allan levou perigo e quase ampliou pouco depois.

A principal esperança da Ferroviária era John Kennedy, que estava bem na partida e assustou em duas finalizações. Até que aos 37 minutos ele deixou tudo igual. Após mal recuo, o jogador ganhou de Didi na corrida e tocou na saída do goleiro.

Apenas três minutos depois, aos 40, a virada veio, novamente com John Kennedy. Após contra-ataque veloz, ele tirou do goleiro e chutou cruzado. Ainda deu tempo para Rhuan, do Água Santa, ser expulso. 

Com um a menos, o Água Santa sofreu o terceiro gol, aos 53 minutos, novamente com John Kennedy, que fez jogada em velocidade pela direita, cortou para o meio e tocou na saída do goleiro para fechar o placar. Antes do apito final, Rodrigo Sam, do Água Santa, também foi expulso.

Top