Festa Italiana e parques agitam Ribeirão Pires

Programação do Final de Semana

28/09/2023  

Festa Italiana, parques municipais e provas esportivas são destaque no fim de semana de Ribeirão Pires; confira programação

O fim de semana na Estância Turística do Grande ABC terá opções de lazer e entretenimento para toda a família. Neste sábado, estreia no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Ribeirão Pires a 1ª Festa Italiana da cidade. A programação contará, ainda, com nova edição no projeto Grandes Livros no Cinema, corrida Caveira Kids e semi-finais do tradicional Jogos de Bar. Com entrada gratuita, os parques municipais também são destino para moradores e visitantes da cidade. Confira a programação:

Sexta-feira (29/09), 18h30 - Grande Livros no Cinema

A nova edição do projeto Grandes Livros no Cinema será dedicada à obra “1984”, de George Orwell, distopia que explora a vida sob um regime totalitário no estado fictício de Oceania. O encontro será realizado nesta sexta-feira (29), a partir das 18h30, no CHL - Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 286 - Centro). Para participar não é necessário realizar inscrição prévia.

Sábado e domingo (30/09 e 01/10) - Festa Italiana de Ribeirão Pires

A 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires, destaque da agenda cultural da Estância, começa neste fim de semana e promete agitar o Complexo Ayrton Senna, localizado na região central, com o melhor da gastronomia, tradições e cultura italiana. 

A gastronomia será grande protagonista da festa, com opções de pizza, panqueca, caponata de berinjela, risoto, lanches (linguiça, calabresa e mortadela), porpeta com macarrão penne, polenta e frango frito, fogazza, macarronada, minestrone, capeleti, nhoque, rondelli, raviolli, lasanha, bisteca fiorentina, parmegiana, gelato, crespelle, cannoli, soda italiana e chocolate.

O festejo está marcado para acontecer em dois finais de semana, aos sábados e domingos, entre 30 de setembro e 8 de outubro, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). A festividade terá entrada social de 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração pet.

Parques Municipais, abertos entre quinta-feira e domingo, das 8h às 17h

Os parques municipais de Ribeirão Pires – Prof. Luiz Carlos Grecco e Oriental – integram as opções de lazer ao ar livre e contato com a Mata Atlântica. Com visitação gratuita, os espaços permanecerão abertos normalmente ao longo do fim de semana, das 8h às 17h.

O Parque Municipal Luiz Carlos Grecco fica localizado na Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril, e o Parque Oriental à Rua Major Cardim, 3.100 – Estância Noblesse.

Domingo (1/10), largada às 8h30 - Corrida Caveira Kids

Neste domingo (1º), Ribeirão Pires será palco para a 6ª edição da Corrida Caveira Kids, que promove o interesse pela prática esportiva nos primeiros anos de formação e integra a programação do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Com início às 8h30, a largada será no Centro Esportivo da Vila Gomes (Rua Renato Andregheto, 3998 - Vila Gomes).  

Entrega de kits - A entrega de kits para a 6ª edição da Corrida Caveiras Kids será realizada no sábado (30), das 11h30 às 17h30, na Rua Ada Mortari, 01, Vila Suissa. Os inscritos deverão apresentar documento de identidade, comprovante de pagamento da inscrição e poderá ser feita doação voluntária de brinquedos que serão encaminhados para crianças em situação de vulnerabilidade. 

Domingo (1/10), a partir das 10h - Jogos de Bar

Ainda no domingo (1º), os Jogos de Bar de Ribeirão Pires terão rodadas de ida válidas pelas semifinais. O evento acontecerá simultaneamente, a partir das 10h, em dois locais. Promovido pela Prefeitura, o torneio conta, neste ano, com mais de 16 equipes que disputam na modalidade sinuca.

Confrontos:

Bar do Zito X Ceará 
Rua viçosa 03 - Jardim União

Bar do Aécio X La Boteko´s
Rua Eugênio Roncon 2250 - Roncon


Top