Flamengo vence e esta nas oitavas

Libertadores

17/05/2018  

O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Libertadores, e graças à atuação inspirada de Éverton Ribeiro. Com dois gols, o meia comandou a vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã.

Com festa bonita no estádio, o Flamengo chegou aos nove pontos e não pode mais ser alcançado por Emelec, com um, e Santa Fe, com 4. O líder do grupo 4 é o River Plate, com 11.

Juan para na trave

O torcedor compareceu em bom número no Maracanã e o time em campo tentou corresponder com muita correria. Com vontade e velocidade, o Flamengo quase chegou ao gol com cinco minutos, com boa jogada de Vinícius Júnior, que tentou encobrir o goleiro e mandou na rede, pelo lado de cima.

O Emelec também entrou no clima de decisão e o jogo ficou aberto e agradável de ver. Depois do susto, o time equatoriano pressionou e deixou o torcedor rubro-negro preocupado. O Fla só voltou a crescer depois dos 15 minutos.

Paquetá e Vinícius Júnior incomodaram bastante a defesa do Emelec. No entanto, a melhor oportunidade foi em cabeçada de Juan. Dreer fez a defesa e a bola ainda tocou no travessão. Antes do intervalo, o zagueiro teria outra boa chance de cabeça, mas mandou para fora.

Éverton Ribeiro coloca Fla nas oitavas

O Flamengo voltou pressionando o Emelec e foi recompensado logo com três minutos. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Éverton Ribeiro encher o pé e estufar a rede.

Melhor no segundo tempo, o Flamengo pecou muitas vezes pelo nervosismo. Faltou calma nas finalizações e, em determinado momento, mesmo vencendo, Vinícius Júnior discutiu feio com Diego em um lance que o meia preferiu chutar da entrada da área ao invés de abrir na esquerda para o futuro jogador do Real.

O Emelec não desistiu do jogo e quase conseguiu o empate aos 39 minutos. Preciado recebeu na direita e tocou por cobertura. Diego Alves salvou com a ponta dos dedos, mas deixou na cabeça de Lastra, que foi surpreendido pelo lance e não conseguiu colocar direção na sua cabeçada.

Éverton Ribeiro selou a classificação nos acréscimos com um golaço em cobrança de falta da entrada da área. O meia colocou no ângulo, sem chance de defesa.

Top