Flu marca no fim e elimina LDU

Copa Sulamericana

21/09/2017  

O Fluminense fez um péssimo jogo e acabou derrotado em Quito, mas conseguiu um gol para, mesmo com a derrota por 2 a 1, eliminar a LDU e avançar na Copa Sul-Americana. 

O Tricolor, que venceu por 1 a 0 no Rio, avança para as quartas de final da competição, e terá pela frente logo o maior rival, o Flamengo, que eliminou a Chapecoense nas quartas. 

Jogo de pouca qualidade 

O Fluminense quase saiu na frente no início do jogo após cobrança de lateral na área. Léo mandou na área, Peu desviou e a bola acertou o poste. 

A verdade era que o Tricolor tinha campo para jogar. A LDU foi para campo com uma formação ofensiva, até para agradar a torcida em um momento de pressão, mas também pela necessidade do resultado. 

Os equatorianos tinham um time desequilibrado, que não conseguia criar muito. O primeiro lance de finalização ocorreu aos 14 minutos, em uma cabeçada de Barcos que foi parada com tranquilidade por Júlio César. 

O Flu sofria com seus vacilos defensivos, e Júlio César teve também de fazer uma defesa difícil para manter o placar em 0 a 0. O time de Abel Braga, além de não aproveitar o espaço que teve para jogar, sofreu com uma equipe que não mostrava tanta força. 

Gol fora salva Flu

A LDU tentou ter um pouco mais de organização no meio com a entrada de Sherman Cárdenas, ex-Atlético Mineiro e Vitória. Pouco depois da entrada, veio o gol. Cevallos cruzou na medida e Barcos marcou de cabeça. 

O Tricolor se perdeu, e os equatorianos logo chegaram ao segundo. Garçom no primeiro tento, Cevallos dessa vez apareceu na área para finalizar e fazer 2 a 0. 

Um gol ainda bastava para dar a vaga aos cariocas, mas o time de Abel errava muitos passes e não chegava na frente com qualidade. Por outro lado, via Júlio César trabalhar para manter a equipe viva. 

O goleiro foi fundamental, e uma bola parada, já aos 41, salvou o Fluminense. Após cruzamento na área, Pedro completou para a rede o gol da classificação. 

Top