Flu segura rival e é campeão nos pênaltis

Futebol

09/07/2020  

Depois de muita disputa fora de campo, o Fluminense superou o rival Flamengo e garantiu o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada no Maracanã, o Tricolor venceu nos pênaltis com duas defesas do goleiro Muriel.

Como já tinha vencido a Taça Guanabara, o Flamengo tinha vaga garantida na final do estadual e poderia até mesmo ter garantido o título se tivesse vencido a partida deste quarta-feira.

Agora, como campeões de cada um dos turnos, os rivais voltam a se enfrentar em dois jogos para decidirem o campeão carioca de 2020.

Desde o início do jogo, o Flamengo não demonstrou a mesma intensidade característica das últimas partidas. Bem fechado, o Fluminense conseguia conter os avanços adversários e ainda levava perigo no contra-ataque.

Tentando tirar a velocidade do jogo, o Fluminense controlou as ações mesmo sem manter a posse de bola e aproveitou bem a principal chance que teve na primeira etapa.

Aos 37 minutos, Egídio cobrou falta para a área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto completou, também de cabeça, para o fundo do gol, abrindo o placar.

Precisando do gol, o Flamengo voltou para o segundo tempo com uma postura um pouco mais ofensiva, mas ainda tinha muita dificuldade para infiltrar na defesa tricolor.

Em uma rara chance do time rubro negro, Filipe Luís cruzou da esquerda e Gerson cabeceou com muito perigo, mas a bola passou raspando a trave.

Mais tarde, aos 32, a jogada se repetiu e dessa vez terminou nas redes. Filipe Luís avançou e cruzou com perfeição para o centroavante Pedro, que tinha acabado de entrar, completar de cabeça e marcar contra seu antigo clube.

Com o empate persistindo até o final do tempo normal, a decisão foi para a disputa por pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Muriel.

O goleiro do Flu defendeu as cobranças de Willian Arão e Rafinha, e ainda contou com a sorte em chute de Léo Pereira para fora. Apenas Gabigol e Pedro converteram para o Flamengo.

Pelo Flu, Dodi e Michel Araújo pararam em defesas de Diego Alves, mas Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram as cobranças para garantir o título da Taça Rio.

Top