Flu vence no Maracanã e respira no Brasileirão

Futebol

15/10/2017  

O torcedor do Fluminense acordou preocupado, com o clube na zona de rebaixamento após vitória do São Paulo, mas vai dormir aliviado. Com vitória apertada sobre o Avaí, por 1 a 0, o Tricolor deixou o Z4 para trás.

A disputa contra o rebaixamento é acirrada e os três pontos fizeram o Flu saltar na tabela, para a 11ª posição, com 35 pontos. Já o Avaí segue com 30 pontos, na 18ª colocação.

Dourado marca mais um

O Fluminense dominou as ações no primeiro tempo, embora sem criar tantas jogadas de gol. Ao menos, o Tricolor, pressionado para escapar da zona do rebaixamento, não correu riscos contra um Avaí de muitos erros e pouca inspiração.

O gol de Henrique Dourado saiu aos 14 minutos, no abafa do Flu na área catarinense. Depois de cobrança de lateral para a área, Sornoza mandou no travessão, Marcos Júnior carimbou a defesa na sobra e a bola terminou nos pés do artilheiro, que pegou estranho na bola, desequilibrado, mas o suficiente para tirar do goleiro e de Juan, que ainda tentou tirar a pelota em cima da linha, sem sucesso.

Wendel, de volta após ter sido afastado por Abel Braga da última partida por conta de seu comportamento nos treinos, por pouco não ampliou antes do intervalo. O volante arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro, passando ao lado do gol.

Gols anulados e alívio tricolor

O segundo tempo começou quente. Leandro Silva balançou a rede, de cabeça, e os jogadores do Avaí correram para comemorar o gol. A arbitragem, no entanto, não confirmou o tento. Alemão fez falta em Diego Cavalieri no lance.

O Flu seguiu sendo mais perigoso e Marcos Júnior desperdiçou o segundo gol tricolor aos 16 minutos. Gustavo Scarpa encontrou o atacante livre atrás da dupla de zaga, mas Marcos tentou driblar Douglas e acabou perdendo o duelo.

No fim, o Tricolor também teve um gol anulado, com Matheus Alessandro. O placar ficou no 1 a 0, para alívio da equipe de Abel Braga, que deixa a zona de rebaixamento para trás.

Top