Fluminense arranca empate diante do Allianza Lima

Libertadores da América

04/04/2024  

Em uma noite irreconhecível dos comandados de Fernando Diniz, o Fluminensedeu o pontapé inicial na briga pelo bicampeonato da Copa Libertadores com um tropeço. A equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima, no Peru, e larga atrás no Grupo A.

Com o resultado, Fluminense e Alianza iniciam a Libertadores 2024 com um ponto cada, na segunda e terceira colocações da chave, respectivamente. O líder é o Colo-Colo, que bateu o Cerro Porteño.

A estreia do atual campeão da Libertadores na competição continental não foi fácil. Fora de casa, o Fluminense não conseguiu neutralizar o adversário e viu a equipe peruana pressionar desde o apito inicial. O Alianza Lima chegou bem duas vezes com Serna, que parou em Fábio.

O time da casa seguiu pressionando e martelando a defesa brasileira, até que a estratégia surtiu efeito. Aos 34, Marcelo tentou lançar na área, mas a defesa do Alizana cortou. A bola caiu nos pés de Waterman, que do meio do campo, lançou Serna. O meia tirou Thiago Santos, e desta vez, venceu Fábio, abrindo o placar.

Após o gol, quem seguiu no ataque foi a equipe da casa, que teve duas novas chances, mas desperdiçou. E sem conseguir finalizar sequer uma vez na primeira etapa, o Flu foi para o intervalo com um gol de desvantagem.

Na volta para a segunda etapa, o Alianza Lima teve a chance de ampliar logo nos instantes iniciais, mas desperdiçou. O jogo estão esfriou, sem perspectiva de grandes lances, até que o Flu conseguiu responder na bola parada. Aos 26, Douglas Costa cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos, que na primeira chance de perigo do Fluminense na partida, deixou tudo igual no placar.

Porém, após o gol o Tricolor seguiu sem objetividade. Melhor em campo, o Alianza seguiu pressionando, mas desta vez, sem muito perigo. Assim, o jogo terminou em 1 a 1.

Sem tempo a perder, o Fluminense volta para o Rio de Janeiro e já inicia a preparação para a segunda rodada da Copa Libertadores. A equipe volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira (09), quando a partir das 21h, encara o Colo-Colo, no Marcanã. No dia seguinte, o Alianza Lima encara o Cerro Porteño, às 19h, no estádio La Nueva Olla.

Top