Fluminense conquista a Recopa no Maracanã

Futebol

29/02/2024  

A noite começou com muita festa no Maracanã. O torcedor chegou cedo e organizou uma linda festa com um mosaico tricolor que teve milhares de balões. Além disso com muitos cantos e empolgação o time foi recepcionado de forma triunfal no gramado, porém quando a bola rolou o que vimos foi um Fluminense um pouco nervoso para finalizar as jogadas e um time da LDU que veio ao Rio de Janeiro para praticar um anti-jogo descarado e com total anuência do árbitro argentino Facundo Tello.

Com Diogo Barbosa na lateral esquerda e Marcelo no banco de reservas o time perdeu um pouco em criatividade e principalmente experiência, mas esse não foi o problema do time na primeira etapa, muito pelo contrário, até porque Diogo Barbosa foi muito bem na cobertura defensiva.

O Fluminense se envolveu na catimba equatoriana que abusou do direito de atrasar a partida em quase todas as jogadas e para coroar o mérito para os infratores o árbitro deu somente dois minutos de acréscimos, tempo menos do que várias jogadas ficaram paradas.

O segundo tempo começou com uma troca tática do treinador Fernando Diniz que sacou o zagueiro Felipe Mello para colocar o atacante e herói da conquista da Libertadores da América, John Kennedy.

Assim como nos primeiros quarenta e cinco minutos o segundo tempo começou com somente o Fluminense buscando o gol e com a posse de bola e as bolas começaram a aparecer.

Além da forte retranca da LDU o adversário do Fluminense passou a ser o relógio e com isso veio o nervosismo que ainda trouxe erros em passes e consequentemente espaços para contra ataques do time equatoriano.

Com o tempo passando e o time não respondendo dentro de campo Fernando Diniz fez mais três trocas. Tirou Paulo Henrique Ganso, Diogo Barbosa e Keno e colocou Douglas Costa, Renato Augusto e Marcelo.

Aos trinta minutos a insistência se transformou em gol e após um belo cruzamento da direita feita pelo Samuel Xavier o colombiano John Arias apareceu na área para cabecear e explodir o Maracanã. Gol do Fluminense.

Minutos depois em uma dividida no campo de ataque o árbitro deu um cartão vermelho direto para o atacante John Kennedy, ação que revoltou todos os atletas do Tricolor.

Mesmo com um atleta a menos quem seguiu pressionando foi o Fluminense e aos quarenta e um minutos Renato Augusto foi derrubado na área. Pênalti...John Arias na bola e gol do Fluminense.

Explode o Maracanã, com o resultado o time das Laranjeiras reverte o placar da partida de ida e vai conquistando a Recopa Sulamericana.

Nos últimos minutos a LDU até tentou sair, mas o time do Fluminense tomou conta dos lances e aguardou o árbitro argentino pedir a bola para ecoar no maior estádio do mundo o grito de “É Campeão”.

Apito final e a cena que o torcedor tanto sonhou diante da LDU em 2008 se torna realidade, Fluminense Campeão diante dos equatorianos no Maracanã. Comissão e atletas invadem o gramado, torcida explode na arquibancada e Fernando Diniz com suas cambalhotas e novamente ovacionado pela torcida tricolor.

O time de Guerreiros aguentou a pressão e se superou para conquistar mais um título e cravar definitivamente a relevância deste grupo na história do clube.


Texto Especial: Luciano Luiz


Top