Fluminense derrota Flamengo e fica perto do título

Futebol

31/03/2022  


O Fluzão, pode perder por um gol para ser campeão da temporada. O Fluminense tenta evitar o tetra do Flamengo, que ficou em desvantagem
O Fluminense saiu na frente nas finais do Campeonato Carioca. Mesmo sofrendo para se defender, aproveitou bem dois contra-ataques na parte final do jogo e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. Os dois gols foram marcados pelo argentino Cano.
A volta vai acontecer no sábado e o Flamengo precisa vencer por três gols para reverter a vantagem e ser campeão. Caso vença por dois gols, o título será definido nos pênaltis. O Flamengo precisa vencer por três gols de diferença para ser tetracampeão. O Fluzão, pode perder por um gol para ser campeão da temporada.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. Não houve a esperada supremacia flamenguista. Mesmo assim, coube ao Flamengo criar as melhores chances. A mais real numa cabeçada do zagueiro David Luiz, que enfim jogou bem, e que exigiu boa defesa do goleiro Fábio.
O Fluminense balançar as redes, mas antes da finalização de Willian Bigode já tinha sido marcado um impedimento. Mas num lance duvidoso, porque o auxiliar anotou uma volta de Cano no lance anterior. Gerou polêmica.


No segundo tempo, o Flamengo começou mais agressivo. Aos 12 minutos, Pedro chutou e Fabio defendeu, com a defesa aliviando com David Braz. O rubro-negro foi empurrando o Tricolor pra seu campo defensivo. Mas só voltou a finalizar com perigo aos 29 minutos, quando a defesa saiu jogando errado e Gabigol invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou em cima de Fábio, que espalmou.


Mas o Fluminense foi mortal nos contra-ataques, aproveitando as falhas defensivas e bisonha do Flamengo. Aos 37 minutos, Léo pereira errou na saída de bola que ficou com Arias. Ele carregou e lançou Cano do lado direito em cima de Filipe Luis, que perdeu na corrida. Cano bateu cruzado entre as pernas de Hugo.
Não deu tempo do Flamengo se recuperar. Dois minutos depois, saiu o segundo gol. Willian Arão deu passe curto para Léo Pereira e Yago se antecipou. Calegari foi lançado pelo lado direito em velocidade e dentro da área virou para o outro lado, onde está o oportunista Cano para empurrar para as redes de chapa.


Top