Fluminense volta a bater Cuenca e está nas quartas

Sulamericana

04/10/2018  

O Fluminense voltou a vencer com facilidade o Deportivo Cuenca, dessa vez no Maracanã, por 2 a 0, e se colocou nas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

O Tricolor agora terá um adversário de mais camisa pela frente: na próxima fase, terá de encarar o tradicional Nacional, do Uruguai. 

As mesmas facilidades

Assim como no jogo da ida, o Fluminense encontrava facilidade para jogar diante de um rival muito frágil defensivamente. Faltava, porém, mais precisão. 

Os cariocas tinham espaço para jogar e apareciam com frequência no ataque, mas não conseguiam definir as jogadas da melhor forma. Se houvesse um pouco mais de capricho... 

O Tricolor, então, contou um pouco com a sorte para sair na frente. Após Sornoza cobrar falta na área, a bola pegou na zaga e sobrou para Digão mandar para a rede. 

A torcida se empolgou com o gol, e o time foi na onda. Após bela troca de passes, Jadson quase fez o segundo, mas parou em Heras. Na cobrança de escanteio, Ibañez assustou em cabeçada. 1 a 0 no primeiro tempo foi até barato. 

Cuenca se abre e leva outro

O Cuenca tentou sair mais para o jogo no segundo tempo e se expos bastante. O Flu demorou um pouco, mas conseguiu aproveitar os espaços deixados. 

Aos 32, em ataque rápido, Everaldo deixou Richard na cara do gol, e o volante tirou do goleiro para abrir 2 a 0. A festa nas arquibancadas aproveitou o embalo do time.

Se tivesse apertado mais, o time de Marcelo Oliveira teria conseguido mais gols. Mas a torcida ficou satisfeita com dois, e celebrou a vaga ao apito final. 

Top