Follmann é aluno do curso de Gestão da CBF

Futebol

14/03/2018  

O curso de Gestão de Futebol iniciou mais um ciclo de qualificação dos profissionais do esporte na última segunda-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Quem participa desta Turma V é Jackson Follmann, embaixador da Chapecoense. Após a aposentadoria precoce, o ex-goleiro decidiu seguir no futebol atuando no ambiente fora de campo. 

- Eu espero aprender bastante para chegar no clube e colocar em prática o que eu aprendi aqui. Claro que eu chego bastante verde, sem conhecer muito as coisas fora das quatro linhas. E como atleta vejo que é totalmente diferente acompanhar agora fora de campo porque tem uma outra análise e outra visão. Mas espero voltar para Chapecó bem maduro, com bastante conhecimento para colocar em prática. O clube crescendo, eu cresço junto - analisou.

No primeiro dia de curso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Seleção Brasileira. Follmann fez o primeiro tour pela história da Canarinho, contada por meio de troféus, camisas, vídeos e mesas interativas.

- Um passeio que podemos ver todos os feitos da nossa Seleção, os troféus conquistados. Vi também a placa do jogo Brasil e Colômbia (amistoso realizado em prol da Chapecoense). A gente conhece bastante as conquistas da Seleção Brasileira, mas é bacana poder estar aqui vendo de perto - disse. 

A Turma V do curso de Gestão de Futebol começou na segunda-feira (12) e termina nesta sexta-feira (16). Devido ao sucesso das classes anteriores, a CBF Academy decidiu abrir as inscrições para duas turmas do curso em um mesmo ano, e também implantou um formato diferente do regular, com encontros a cada dois meses e aulas realizadas durante uma semana (segunda a sexta).

Top