GCM detém homem no Caps

Tentou retirar remédios com receita falsa

12/01/2023  

GCM de São Caetano detém homem por tentar retirar remédios no CAPS AD com receita falsa

 

Um homem de 18 anos foi detido em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) nesta semana enquanto tentava retirar medicamentos controlados no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) Zoraide Maria Rampasso, no Bairro Mauá. A receita médica era falsa.

 

O homem, que já possuía antecedentes criminais por venda de medicamentos em outro município, foi conduzido à Delegacia Sede, onde foi preso e permaneceu à disposição da Justiça pelo uso de documento falso.

 

Após receber informações da Cecom (Central de Comunicações), a ROMU (Rondas Municipais) seguiu para o CAPS AD e localizou o homem. Na abordagem foram localizadas outras receitas falsas com o rapaz, que confessou tê-las comprado pela internet.

 

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, destaca o treinamento dos farmacêuticos para identificarem possíveis receitas falsas e os consequentes perigos causados pela ingestão de medicamentos sem acompanhamento médico.

 

“Nossos farmacêuticos, especialmente os que atuam na dispensação de medicamentos controlados, estão constantemente em treinamentos para que possam avaliar as prescrições e identificar possíveis fraudes. Medicamentos que exigem controle na dispensação podem levar o paciente à dependência e a sérios efeitos colaterais”, ressalta.

Top