Há pouco mais de um mês para estreia, Axel fala

São Caetano

31/05/2022  

Há pouco mais de um mês para estreia, Axel fala sobre time

O São Caetano estreia na Copa Paulista 2022 no dia seis de julho diante do Oeste em Barueri e o técnico Axel que está há quatro semanas trabalhando com esse novo grupo de atletas comentou sobre a formação do elenco e a resposta que tem tido dos jogadores dentro de campo.

Será a primeira competição em que ele estará totalmente a frente da comissão técnica, já que na Copa Paulista do ano passado ele era auxiliar técnico do Max Sandro e no Campeonato Paulista desse ano assumiu o time com a competição já em andamento.

“Os parâmetros do grupo são bem diferentes daquele que estava no Campeonato Paulista, temos jogadores experientes mesclados com a juventude, porém temos uma qualidade técnica muito grande, principalmente do meio para frente do campo, algo que foi uma carência no Paulista da série A2. É um grupo que tem uma memória tática e conceito de futebol muito bom, o que nos facilita muito no trabalho do dia a dia. Todos são bem aplicados e isso para um treinador é muito bom”, declarou Axel.

O treinador também falou sobre o planejamento do departamento de futebol para deixar a equipe o mais bem preparada e blindada de qualquer problema.

“Estamos contando os dias para a estreia e sabemos a necessidade de cada ação junto aos atletas. Após quatro semanas de treinamentos físicos, avaliações e iniciação técnica vamos começar com os jogos amistosos, o que é sempre uma motivação diferente para todos, além de ser uma forma de avaliarmos o que está sendo produzido. São Caetano é grande, a sua história é grande, independente do momento, mas o importante é passarmos aos jovens atletas a identificação com o clube, com tudo que ele significa para o futebol, a tradição de uma equipe competitiva e vitoriosa e isso eu vejo que todos assimilaram bem”, finalizou Axel.

Nesta sexta feira o time fará um amistoso contra a Ponte Preta jogando em Osasco na grande São Paulo.


Top