Hugo Calderano conquista título na Eslovênia

Tênis de Mesa

18/06/2024  

Hugo Calderano segue se apresentando em altíssimo nível. Depois de vencer o WTT Contender do Rio de Janeiro, neste domingo, 16, ele foi campeão do WTT Contender de Ljubljana, na Eslovênia. O troféu veio com uma vitória por 4 sets a 0 (11/9, 11/5, 11/7 e 11/9) sobre o francês Felix Lebrun, quinto colocado no ranking mundial e uma das estrelas olímpicas da França. Atualmente o sexto do mundo, Calderano conseguiu a sétima conquista no Circuito Mundial, o WTT, iniciado em 2021. Só o chinês Wang Chuqin o supera, com nove taças.

Ele abriu uma pequena vantagem para Li Yun-Ju, de Taipei, terceiro melhor atleta do ranking mundial não nascido na China, que caiu para a oitava posição do ranking. Apenas Lebrun segue à frente de Calderano na classificação. A China só poderá levar dois atletas para os Jogos Olímpicos. Calderano ainda disputa o WTT Contender de Lagos, na Nigéria, o WTT Contender de Tunis, na Tunísia, e o WTT Star Contender de Bangkok, na Tailândia, antes dos Jogos Olímpicos.

No Campeonato Sul-Americano, que acabou também neste domingo, 16, o Brasil conquistou três medalhas de ouro, com destaque para o desempenho de Giulia Takahashi. No simples feminino, ela foi campeã ao superar a chilena Daniela Ortega e também conquistou o título nas duplas ao lado de Laura Watanabe, superando dupla chilena. Nas duplas masculinas, Carlos Ishida e Leonardo Iizuka superaram Guilherme Teodoro e Eric Jouti na decisão.

Top