Ituano segura o São Paulo no Morumbi

Paulistão 2023

15/01/2023  

O São Paulo bem que tentou, mas estreou no Campeonato Paulista com um empate sem gols diante do Ituano, neste domingo, no Morumbi. O tricolor paulista criou oportunidades, mas esbarrou na congestionada defesa adversária. Apesar do 0 a 0, a partida foi marcada pelo desempenho satisfatório de jogadores contratados na janela de transferências, como Wellington Rato.

 

 

O ponto conquistado deixa o time de Rogério Ceni na liderança do Grupo B, uma vez que Mirassol, Guarani e Água Santa perderam na estreia. Na primeira fase do Paulistão, os times da mesma chave não se enfrentam. Os dois melhores se classificam às quartas, com o líder tendo a vantagem do empate. O próximo compromisso do time do Morumbi será na quinta-feira, contra a Ferroviária, às 19h30, em Araraquara.

 

 

O São Paulo entrou em campo com três caras novas em relação ao time do ano passado. Wellington Rato, uma das novidades, foi o responsável pela primeira boa jogada. O meia driblou a marcação e finalizou de fora da área logo aos três minutos, mas sem perigo. Pedrinho, outro estreante, apareceu bem quando subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol, mas sem trabalho para o goleiro adversário. Na meta tricolor, Rafael foi mero espectador da partida nos primeiros 15 minutos.

Preparado para sair no contra-ataque, o Ituano deu a bola para o São Paulo, visando atrair o adversário para o seu campo e explorar os espaços. O tricolor paulista teve muita dificuldade para se desvencilhar da marcação, mas não sofreu atrás e neutralizou com facilidade as investidas do oponente. Rafinha e Wellington Rato mostraram bom entrosamento na direita, mas quando o meia foi deslocado para a esquerda, o time são-paulino ficou burocrático e pouco finalizou. Luciano, mais recuado, pouco participou.

 

 

O gol do São Paulo por pouco não saiu de um lance bizarro. Pedrinho recebeu cruzamento rasteiro e bateu travado. Na sobra, o zagueiro Marcelo Freitas tentou afastar, mas mandou a bola para trás e quase fez contra. Aguerrido, o São Paulo voltou a pressionar na reta final do primeiro tempo e assustou com Pedrinho, de cabeça, e Ferraresi, em sobra na grande área. No último lance do primeiro tempo, Wellington Rato bateu falta com perigo.

 

(Fotos: Miguel Schincariol – Ituano)


Top