Junta Militar de Ribeirão Pires realiza solenidade

Ribeirão Pires

09/05/2023  

Junta Militar de Ribeirão Pires realiza solenidade de compromisso à bandeira

Evento contou com presença de autoridades e entregou mais de 300 certificados de dispensa 

Na manhã desta terça-feira, dia 9, o Serviço da Junta Militar de Ribeirão Pires realizou na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, a solenidade de compromisso à bandeira e a entrega de certificados de dispensa para mais de 300 jovens nascidos em 2005.

O evento contou com a presença do chefe de gabinete Vicente Carlos de Souza, que esteve representando o prefeito Guto Volpi, do Secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Júnior, da comandante da GCM de Ribeirão Pires, Neide Aparecida e da gerente da Junta Militar Maria do Rosário.

“Esse é um marco importante na vida desses jovens, que para muitos esse momento é uma virada de chave para a vida adulta. Vale ressaltar que sem o documento eles não poderiam ser contratados por órgãos públicos, tirar passaporte, e não poderiam regularizar a documentação para empregos formais”, explicou a gerente da Junta Militar Maria do Rosário.

Todo cidadão do sexo masculino tem obrigações com os serviços da junta militar e ao completar 18 anos deve realizar o alistamento , conforme previsto na legislação brasileira. Agora, os jovens dispensados ficam à disposição das forças armadas até os 45 anos de idade para eventuais situações extremas.

Top