Kazim marca e Timão se aproxima do título

Futebol

12/11/2017  

Com um gol do britânico Kazim, substituto de Jô, suspenso, o Corinthians venceu o Avaí, em Itaquera, para se aproximar do título do Campeonato Brasileiro. 

Perto da taça, o Timão torce por tropeços de Grêmio e Santos para poder confirmar o título já na próxima rodada. O Leão segue em penúltimo. 

Avaí se segura bem 

A pressão era toda corintiana e o Avaí se defendia como dava. Bem postado, levou poucos sustos nos primeiros minutos e Douglas foi trabalhar só aos 14, em tentativa de Romero. 

O tempo passou, mas a pressão corintiana não foi tão intensa como se esperava. O Leão ia se defendendo sem passar tantos sustos. Kazim, substituto de Jô, mais brigava com a defesa do que dava trabalho para ela. 

Quem mais tentava do lado corintiano era Romero. Incansável, o paraguaio corria de um lado para o outro e, sempre que dava, arriscava de fora. Mas não vencia Douglas. 

Romero apareceu também na área para, de cabeça, parar em Douglas em sua terceira tentativa, sem sucesso, de vencer o goleiro. O Timão precisava de mais para vencer. 

Kazim decide

No segundo tempo, Carille colocou Jadson em campo, mas o que fez a diferença para o time foi a luta de Kazim. Após cruzamento de Arana pela esquerda, o britânico dividiu com a zaga e, de peito, mandou para dentro. 

Depois do gol, o Alvinegro aproveitou Jadson em campo para cadenciar a partida. Passava o tempo com a bola nos pés para evitar que o rival crescesse. 

O Avaí não assustou muito. No fim, Maurinho até teve boa oportunidade na área, mas Fagner cortou. O Corinthians não fez um grande jogo, mas conseguiu, pela garra de Kazim, uma vitória fundamental para encaminhar o título brasileiro. 

Top