Lateral Antônia comenta a estreia na Copa do Mundo

Copa do Mundo Feminina

20/07/2023  

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), em Brisbane, a lateral Antônia falou sobre a emoção de disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez. A expectativa e a ansiedade pela estreia lhe acompanham a cada instante e ela não vê a hora de a Seleção entrar logo em campo – joga na segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8 horas (horário de Brasília).

“É o primeiro jogo, a estreia, a primeira Copa de muita gente. Já caiu a ficha, meu Deus, é Copa. Agora já começamos a virar a chavinha, e a gente está muito ansiosa para começar logo” comentou.

Quatro anos atrás, Antônia sofria diante da TV, na torcida pela Seleção no Mundial da França. Via a luta de suas colegas para conseguir uma classificação suada na fase de grupos, na qual o Brasil enfrentaria Itália e Austrália, além da Jamaica.

A equipe avançaria, mas cairia nas oitavas de final para a seleção anfitriã. Agora, no novo desafio das Canarinhas, a jogadora quer ajudar o time a fazer história.

“Em 2019, eu estava em Manaus (atuava no Iranduba), torcendo pelas nossas companheiras. Minha vontade era de estar lá (em campo). Passou e foi o que aconteceu agora. Estou muito feliz. Cada atleta tem o seu tempo, e é muito importante saber esperar o seu momento”, disse a lateral, em entrevista coletiva realizada em Brisbane.

Aos 29 anos, Antônia é uma das jogadoras mais experientes do grupo de convocadas por Pia Sundhage. Atualmente, ela defende o Levante, da Espanha, e faz sucesso na Europa. Chegou à Seleção somente em 2020, em meio a um processo de renovação executado pela treinadora.

“Estou muito à vontade aqui. A Pia me deixa ser quem eu sou e o grupo me passa total segurança. Apesar dos meus 29 anos, eu faço parte dessa renovação da Pia.”

Top