Liverpool doma o Dragão

Liga dos Campeões

14/02/2018  

O Liverpool domou o Dragão para ficar muito perto de avançar na Liga dos Campeões. Sem piedade, o time de Jürgen Klopp atropelou o Porto, enfiando 5 a 0 no estádio do Dragão, com direito a hat-trick de Mané, para encaminhar vaga nas quartas de final do torneio. 

Com o placar, os portugueses precisam de um milagre em Anfield para avançarem. Pelo que jogaram nesta quarta, fica ainda mais improvável. A vaga dos ingleses está bem próxima. 

Dragão morde no início...

O Porto começou o jogo na pressão. O jogo coletvo não conseguia vencer a defesa rival, então Otávio, a surpresa na escalação, tentou jogada individual e quase marcou, com seu chute, desviado, passando perto da meta. 

Aos poucos, a intensidade do Dragão foi diminuindo. Sem conseguir mostrar repertório para atacar, o time português passou a abusar da bola pelo alto. Sem sucesso, viu o adversário crescer. 

O gol dos Reds foi questão de tempo. Quando Mané teve a chance na área, não houve jeito. Há de se ressaltar ainda a grande participação do goleiro Sá, que aceitou um chute completamente defensável. 

Perdido, o Porto logo levou o segundo. Enquanto a defesa reclamava de falta, James Milner acertou o poste. No rebote, Salah aproveitou que ALex Telles estava desatento no lance e fez o segundo. 

A grande chance dos portugueses no primeiro tempo esteve nos pés de Soares. O brasileiro aproveitou jogada de Brahimi e bateu no canto, mas a bola foi para fora. Era difícil imaginar uma reviravolta. 

...Mas é facilmente domado

O Porto voltou do intervalo com Jesús Corona na vaga de Otávio. A tentativa de Sérgio Conceição de melhorar o ataque não deu resultado. O mexicano errava quase tudo que tentava. E atrás a coisa não melhorou...

O Liverpool conseguiu contragolpe pela direita. Firmino recebeu na frente e bateu. Sá até pegou, mas soltou em seguida nos pés de Mané, que não perdoou e mandou outra para a rede. 

Com o 3 a 0, os Reds tiraram um pouco o pé do acelerador. Quando colocavam um pouquinho de intensidade, assustavam. Após outro contra-ataque, Firmino aproveitou cruzamento de Milner e fez o quarto.

Top