Love marca e timão vence o CSA em casa

Futebol

14/07/2019  

Corinthians voltou da parada da Copa América com vitória no Brasileirão. Na tarde deste domingo, a equipe paulista conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena Corinthians, em jogo válido pela décima rodada do campeonato nacional. Vagner Love marcou o único gol da partida, que marcou a estreia de Argel Fucks no comando do time alagoano.

Com o resultado, os corintianos encerraram um sequência de dois jogos sem vitória e subiram para a oitava colocação, com 15 pontos. O time tem uma partida a menos que a maioria dos adversários, já que o jogo contra o Goiás, pela sétima rodada, foi adiado e ainda será disputado. Do outro lado, o CSA continua na vice-lanterna, com seis pontos.

O Corinthians teve bastante tranquilidade no campo de defesa durante o primeiro tempo, com um sistema sólido que impediu ações de risco do adversário. Com a bola no pé por mais tempo, o time do técnico Fábio Carille esbarrou no velho problema da falta de criatividade no meio de campo e das decisões precipitadas no último terço do campo.

Ainda assim, as limitações foram superadas em alguns momentos, e não seria injusto se o time corintiano fosse para o intervalo com a vantagem no placar. As melhores chances foram nos minutos finais.

Aos 38, Vagner Love ficou cara a cara com o goleiro Jordi após receber passe de Pedrinho e tentou tocar por cima do goleiro, mas o chute saiu muito fraco. Aos 41, Ralf arriscou de fora da área e acertou a trave.

No segundo tempo, as dificuldades corintianas no campo de ataque persistiram, e Carille colocou o meia Régis no lugar do volante Ralf antes da primeira metade, em busca de deixar o time mais ofensivo. Foi Sornoza, no entanto, o primeiro a levar perigo real ao gol do CSA na segunda etapa, em cobrança de falta defendida por Jordi.

Aos 28, foi a vez de Boselli entrar em campo no lugar de Pedrinho.

Quatro minutos depois, aos 32, o argentino de um bom passe para Vagner Love, que girou dentro da área e soltou uma bomba para abrir o placar na Arena Corinthians. Na sequência, o time da casa seguiu sem correr riscos e saiu de campo com os três pontos.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo, na Arena Corinthians, a partir das 16 horas, pela 11ª rodada. Um dia antes, no sábado, o CSA tem compromisso no Rei Pelé, contra o Athletico-PR, às 19 horas.

Top