Marcos Fontes ressalta a importância de serviços

São Caetano do Sul

06/03/2024  

Marcos Fontes ressalta a importância do serviço de telemedicina contra a dengue

O vereador Marcos Fontes (PSDB) fez votos de congratulações à Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) de São Caetano do Sul pelo anúncio de criação da telemedicina para casos de dengue, cujo objetivo é proporcionar um canal de orientação, denúncias e atendimento a moradores com sintomas da doença.

Para o parlamentar, esse novo serviço demonstra a dedicação do poder público em promover o bem-estar e a qualidade de vida da população. "A implementação da telemedicina no contexto da dengue representa um marco importante na prestação de serviços de saúde, especialmente em regiões onde o acesso a cuidados médicos especializados pode ser limitado”, afirmou.

Ao enviar mensagem para o telefone 4233-8136, o morador terá cinco opções para digitar: orientações quanto aos cuidados que se deve adotar para evitar possíveis criadouros; denúncia de possíveis focos, sendo direcionado ao e-mail ou telefone dos canais de denúncias; sinais e sintomas da doença; questionário para moradores que apresentam sinais ou sintomas; e endereço das UBSs para acolhimento dos pacientes. O preenchimento do questionário pode ser feito 24 horas por dia. 

“Além de proporcionar uma resposta mais rápida e acessível aos pacientes, a telemedicina para casos de dengue também contribui para a otimização dos recursos de saúde, evitando sobrecarga nos serviços hospitalares e priorizando o atendimento às situações mais urgentes”, acrescentou Marcos Fontes.

Top