Mato Seco se apresenta na Estação Cultura

São Caetano do Sul

04/05/2023  

Mato Seco se apresenta na Estação Cultura em show tributo a Bob Marley

Ingressos são limitados e trocados antecipadamente por 2kg de alimento, de segunda a sábado

 

A banda Mato Seco fará, em São Caetano, um show tributo ao maior ícone da música reggae e cultura rastafári. O evento Marley Experience - Tributo Especial a Bob Marley & The Wailers reúne os grandes sucessos do cantor jamaicano, falecido em 11 de maio de 1981, e da banda da qual foi vocalista do início dos anos 1960 a 1974. 

 

A apresentação será em 13/5, sábado, das 13h às 18h, na Estação Cultura: Rua Serafim Constantino, s/n°, Centro, em São Caetano do Sul (fica no piso superior do terminal rodoviário). A atividade terá discotecagem do DJ Soneka. É livre para todas as idades.

 

O show integra o projeto Estação Música, iniciativa da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul e da Estação Cultura, com objetivo de oferecer oportunidade para artistas locais e da região dividirem o mesmo palco com nomes de maior apelo popular e de mídia, em encontros temáticos por segmentos musicais.

 

A entrada são 2 kg de alimentos não perecíveis por ingresso. A troca de alimentos é feita no local até a data do evento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30. No sábado, 6/5, das 9h às 18h, e no dia 13/5 a partir das 13h. São entregues até 2 ingressos por CPF. Os ingressos são limitados.

 

Marley Experience

Para celebrar os 70 anos do nascimento de Bob Marley (6/2/1945), a banda Mato Seco promoveu em maio de 2014 o “Marley Experience”, tributo gravado e lançado com acesso irrestrito pelo Youtube. No projeto, 16 músicas de diversos períodos da vida do cantor jamaicano, incluindo One love, Natural mystic, Revolution e a faixa especial Redemption song, escolhida pelos fãs em votação no Facebook da banda. O especial soma mais de sete milhões de visualizações.

 

O sucesso e a crítica foram tão positivos que o especial virou show: um mergulho por todas as fases do rei do reggae. No intuito de reproduzir as canções com o máximo de fidelidade sonora, o conjunto conta com as participações especiais de André Silva (ZR) da banda Nazireu Rupestre nos teclados, Tales “Lion Farmer” da banda Leões de Israel na guitarra, Talita Cabral e Denise de Paula nos backing vocals, e Bio Bonato no saxofone.

 

Bob Marley: Robert Nesta Marley, cantor e compositor, foi o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar internacionalmente o gênero. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos e, em 1978, foi condecorado pela ONU com a Medalha da Paz do Terceiro Mundo. Sua obra trata principalmente de temas político-sociais e espirituais. É mundialmente celebrado como a voz dos pobres e oprimidos, considerado um símbolo de resistência negra, espiritualidade, defesa dos direitos humanos e luta por justiça social. A coletânea Legend, lançada três anos após sua morte, é o álbum de reggae mais vendido da história. 

 

Mato Seco
O grupo surgiu em São Caetano do Sul, em meados de 2002, do encontro de sete grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre teoria musical. Cada um com um instrumento, autodidatas, partiram em busca de disseminar mensagens de resistência, marca registrada da banda. 

 

É considerada hoje uma das grandes potências do reggae brasileiro. Com três discos gravados de forma independente, se destaca pelas letras que falam abertamente sobre amor, união, resistência e a luta das minorias por direitos, mensagens positivas com conotações políticas e sociais. Dentre as faixas de maior sucesso, destacam-se “Brilho oculto”, “Resistência”, “Tudo nos é dado”, “Caminho da luz” e “Pedras pesadas”.

 

A filosofia do conjunto é pela arte livre e independente: é possível acompanhar as letras, cifras e ainda ouvir e baixar as músicas pelo portal: https://www.matoseco.com.br.

 

Integrantes:

Bateria: Tiago Rezende

Órgão e piano: João Paz

Guitarra: Eric de Oliveira

Mauro Peres Jr. 

Contrabaixo: Junior Ciziniauskas

Percussão e backings: Carlos Eduardo

Vocal e guitarra: Rodrigo Piccolo 

 

DJ Soneka

O paulistano Edson Pereira dos Santos, mais conhecido como DJ Soneka, iniciou sua trajetória nos anos 1990. É considerado um DJ ao estilo open format, que trabalha com todos os ritmos musicais. “Meu lema é: música boa é aquela que agrada aos ouvidos de cada um”, diz. Adotou a black music como estilo, fazendo adaptações a cada tipo de festa. É integrante do grupo de rap Trilha Sonora do Gueto.

Top