Mister Mão conscientiza pais e alunos

Santo André

27/09/2023  

Mister Mão conscientiza pais e alunos sobre travessia segura em escolas de Santo André

Personagem símbolo do Mês da Mobilidade Urbana percorreu unidades municipais e estaduais da cidade em setembro

 

O Mister Mão, personagem símbolo das campanhas de conscientização para um trânsito mais seguro, marcou presença nas escolas de Santo André durante o Mês da Mobilidade Urbana. Nesta quarta-feira (27), a ação aconteceu na Escola Estadual Dr. Júlio Pignatari, no Jardim Teles de Menezes, onde pais e alunos receberam orientações sobre a travessia na faixa de pedestres.

 

Nas escolas municipais e estaduais, o Mister Mão alcançou 4,5 mil pais e alunos nas ações de orientação e conscientização realizadas neste mês. Durante as abordagens, os funcionários da Gerência de Educação de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizaram também a entrega de materiais educativos impressos para sensibilizar e reforçar as orientações visando garantir uma mobilidade cada vez mais segura, além de disseminar o conhecimento para as crianças.

 

Teatro para os pequenos - Nesta quarta-feira começaram os preparativos para o fechamento das ações do Mês da Mobilidade Urbana. Para coroar todo esse trabalho, alunos da rede municipal de ensino vão participar de duas apresentações teatrais nesta semana no Teatro Conchita de Moraes. A peça, chamada Trânsito em Alto Mar, vai ensinar e passar conhecimento de forma lúdica, com conceitos para um trânsito seguro.

 

No esquete teatral, Capitão Guincho, Cabeça de Peixe, Barbatana e um músico marujo vão parar na Ilha de Santo André, onde conhecem a faixa de pedestres e o semáforo. E ainda encontram um baú de tesouro que contém itens interessantes como um skate e um capacete de bicicleta. No meio de tanta confusão, são ensinados conceitos de segurança no trânsito, respeito à sinalização e o uso do cinto de segurança.


Top