Moradores vão à mais uma edição do Cidadania Aqui

Ribeirão Pires

06/03/2024  

Moradores do Jardim Valentina comparecem à mais uma edição do Cidadania Aqui

Unidade itinerante da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social prestou atendimento em frente à USF do bairro

Facilitar o acesso da população aos serviços da assistência social é um dos objetivos do Cidadania Aqui, unidade itinerante da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, cuja agenda de 2024 foi retomada nesta quarta-feira (6), em frente à USF do Jardim Valentina.

Jaqueline Sousa dos Santos, 32 anos, aproveitou a oportunidade do Cidadania Aqui estar na região para se cadastrar no programa Bolsa Família. “Faz um mês que a minha caçula nasceu e não tem sobrado tempo para ir ao CRAS Jardim Caçula para solicitar o benefício do Governo Federal”.

Moradora do bairro há 16 anos, Alessandra Brito Silva já havia atualizado o CadÚnico em dezembro do ano passado, mas ainda tinha dúvidas sobre os programas sociais vinculados ao cadastro. “Foi muito importante passar aqui hoje. A equipe do Cidadania Aqui me orientou sobre o acesso meus dados junto ao Governo Federal através do celular, muito prático”.

No “Cidadania Aqui”, moradores são atendidos pela equipe técnica da Secretaria de Assistência – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações em geral; encaminhamentos para a rede municipal de serviços; encaminhamentos para emissão de documentos civis; informações sobre benefícios e; encaminhamentos para as unidades dos CRAS da cidade, quando necessário.

AGENDA - No dia 13 de março, das 9h às 13h, a ação chega ao Parque Aliança, com atendimento na Praça Hishiro Hidaka.

Top