Motociclistas participam de blitz educativa

Santo André

25/09/2023  

Motociclistas participam de blitz educativa em Santo André no Dia Nacional do Trânsito

Ação realizada em parceria com o Sest/Senat faz parte do calendário de ações do Mês da Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou na manhã desta segunda-feira (25), no Dia Nacional do Trânsito, uma ação direcionada aos motociclistas da cidade. A blitz educativa faz parte do calendário de atividades comemorativas do Mês da Mobilidade Urbana e foi realizada na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

A ação contou com orientações sobre a legislação, entrega de material educativo, distribuição de antena corta pipa aos motociclistas, além de vale-troca de óleo, check-up elétrico e orientações sobre ponto cego. Também foi feita uma intervenção artística. Todas as atividades contaram com a parceria do Sest-Senat (Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Santo André. 

Mês da Mobilidade Urbana - O calendário de ações do Mês da Mobilidade Urbana prossegue em Santo André. Até a próxima sexta-feira (29), escolas municipais receberão o personagem Mister Mão, um dos símbolos das campanhas de conscientização que vai marcar presença interagindo com pais e alunos na entrada e saída das crianças.

Além disso, uma apresentação teatral vai fechar o calendário de atividades nos dias 27 e 28 de setembro no Teatro Conchita de Moraes. Com o título “Trânsito em alto mar”, a peça vai ensinar a alunos das escolas municipais conceitos de segurança de trânsito, como o uso do cinto de segurança.


Top