Na raça, Timão vence o Remo e avança na Copa do BR

Futebol

27/04/2023  

O Corinthians está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O time paulista carimbou a vaga ao derrotar o Remo nos pênaltis, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. No tempo normal, triunfo por 2 a 0.

Com a vitória, o Corinthians aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu próximo adversário. O time embolsou também uma premiação de R$ 3,3 milhões.

Atrás do placar, após perder em Belém por 2 a 0, o Corinthians pressionou o Remo logo de cara. No primeiro lance da partida, Adson recuperou a bola, tabelou com Yuri Alberto, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

Era tudo o que o Corinthians queria. O time paulista seguiu em cima do adversário, que foi aos poucos se encontrando na partida. Aos 24 minutos, Lucas Mendes avançou pela direita e cruzou. Muriqui cabeceou e viu a bola bater em Bruno Méndez e sair pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Remo começou a arriscar mais. Em um belo contra-ataque, com direito a rolinho de Muriqui em Giuliano, Pedro Vitor arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o Remo voltou mais compacto e diminuiu os espaços do Corinthians, que começou a tentar em chutes de fora da área e em bolas alçadas para dentro da área. Fausto Vera e Matheus Araújo tentaram, mas sem sucesso.

Apesar de se postar defensivamente, o Remo assustava. Aos 40 minutos, Jean Silva arriscou de longe e tirou tinta do travessão de Cássio. A resposta foi imediata. Yuri Alberto recebeu livre dentro da área e cabeceou. Vinícius fez um milagre.

O jogo ficou aberto no fim com chances claras de ambos os lados, até que aos 48 minutos, o Corinthians fez 2 a 0. Fagner avançou em liberdade e cruzou na cabeça de Roger Guedes, que deu um leve desvio para levar o duelo para os pênaltis.

Nas cobranças, o Remo marcou com Ícaro, mas Leonan errou a segunda batida. Anderson Uchôa, Muriqui e Claudinei também fizeram, mas não conseguiram evitar a eliminação, já que o Corinthians acertou todos os pênaltis. Cobraram: Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Roger Guedes.

Top