Neymar pode ser desfalque no amistoso

Seleção Brasileira

01/06/2022  

Aseleção brasileira tem dois amistosos marcados para esse mês de junho, o primeiro contra a Coreia do Sul, na quinta-feira (2), no Estádio Seul World Cup Stadium, às 8h e o segundo contra o Japão, na segunda-feira (6), no Estádio Nacional do Japão, às 7h20.

Os dois amistosos são para prepara o Brasil para a Copa do Mundo no Catar. O estádio que o Brasil vai jogar contra a Coreia, a seleção de 2002, Pentacampeã do Mundo, não teve nenhuma partida, pois os países Copa do Mundo de 2002, eram Coreia do Sul e Japão e o Seul Word Cup Stadium foi construído para aquela copa.

Sem a sua maior estrela, Neymar, que recebeu uma pisada na hora de encarar o lateral Danilo e o Zagueiro Léo Ortiz, mas o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que as dores do atleta não tem a ver com sua antiga lesão no metatarso e sim mais um pisão que incomodou muito e o fez sair do treino.

“Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. A lesão que ele teve anteriormente foi no quinto metatarso, hoje ele teve pisão mais no meio, próximo ao terceiro metatarso”, disse o médico Rodrigo Lasmar.

O técnico da seleção, Tite, já projetou seu jogo contra a Coreia do Sul e vê a partida como um espetáculo, já que as duas equipes gostam de sair jogando e gostam de estar no controle da bola. Na última partida entre Coreia e Brasil, a seleção brasileira venceu por 3 a 0, mas Tite diz que o placar deveria ter sido menor, que esse resultado não foi muito justo.

“Vai ser um bom espetáculo pela característica das duas equipes, que gostam de jogo, de bola. A Coreia é uma equipe entrosada, o Paulo Bento (técnico) está desde a Copa do Mundo. O outro resultado que tivemos de 3 a 0 foi dilatado, talvez um resultado menor do que 3 a 0 teria sido mais justo” disse Tite.

A Coreia do Sul é um país que não tem muitos craques para citar. Um do jogadores mais famosos que atuaram pela seleção sul-coreana foi o meia Park Ji-sung, que jogava no Manchester United, mas hoje a seleção conta com outra estrela, Son Heung-min ou como todos o conhecem, Son.

Son atualmente é o melhor e mais famoso jogador do país, jogando pelo Tottenhan, da Inglaterra, foi onde conseguiu mostrar sua habilidade e talentos para todo o mundo. Um de seus companheiros de time, Lucas Moura, conta comenta que o sul-coreano admira muito o futebol brasileiro, não só os jogadores mas também os que já aposentaram.

“Ele conhece muitos jogadores brasileiros que atuam na Europa. Às vezes a gente comenta deles e também dos jogos que o Son já fez contra a Seleção. Ele é um grande admirador dos jogadores brasileiros, não só os que estão na ativa, mas também alguns que já se aposentaram” diz Lucas Moura.

O atacante brasileiro, Reis, que joga pelo Gwangju, na Coreia do Sul, comentou como a população está feliz e eufórica por receber a seleção brasileira, já que os atletas do Brasil sempre estão em clubes grandes, como Vini Júnior, que venceu a Liga dos Campeões, Coutinho, Alisson e a estrela Neymar. O atacante comentou também os jogadores que os brasileiros deveriam toma cuidado, pois são os melhores da seleção sul-coreana.

“O clima está muito bom com esse amistoso contra a seleção brasileira. Eles estão eufóricos por esse jogo, adoram a seleção brasileira pois sempre temos atletas jogando nas melhores ligas do mundo. Tenho um amigo que está na seleção, eu o conheço bem. Ele é um dos melhores jogadores jovens do país da Coreia, se chama Won Sang. O Brasil também deve tomar cuidado com o melhor jogador da Coreia: Son Heung Min, disse o atacante brasileiro.

Top