Nos pênaltis Cruzeiro garante vaga para a final

Copa do Brasil

24/08/2017  

Após vencer por 1 a 0 no tempo normal, repetindo a vitória gremista no Sul, o Cruzeiro eliminou o Grêmio nos pênaltis, diante de um Mineirão lotado, para avançar para a final da Copa do Brasil. 

Na final, o Cruzeiro terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Botafogo no Maracanã. O primeiro jogo decisivo já está marcado para o dia 07 de setembro. 

Cruzeiro tenta se soltar aos poucos 

O Cruzeiro esperava que o Grêmio jogasse. Nas entrevistas prévias, o lado cruzeirense sempre falou em um rival ofensivo. Nunca escondeu, também, a necessidade de o time atacar, afinal, o placar no Sul foi adverso. 

E assim foi o jogo no começo: os dois times atacaram. O primeiro a chegar na frente com perigo foi o Grêmio, com Barrios, que ficou na cara do gol, mas Fábio fez a defesa.  

Do outro lado, quem tentou primeiro foi Hudson. O volante arriscou chute e Marcelo Grohe se mostrou seguro para fazer a defesa. Os goleiros prometiam evitar gols. 

Depois de um início mais aberto, o jogo foi se amarrando. As divididas passaram a aparecer com mais frequência e a tensão aparecia dentro e fora do campo. 

O jogo mais frio era prejudicial para a Raposa, que seguia em desvantagem no agregado. Grohe teve um dos poucos sustos quando Alisson aproveitou vacilo da defesa e tocou de cabeça, mas o goleiro defendeu. 

O time celeste tentou pressionar nos minutos finais da primeira metade. Teve boa chance de marcar em cobrança de falta de Thiago Neves, mas Grohe fez outra boa defesa. 

Cruzeiro consegue gol e pressiona 

O Cruzeiro começou o segundo tempo na pressão. Partiu com tudo em busca do gol e, mostrando iniciativa, não demorou tanto para, finalmente, abrir o placar. 

Aos  sete minutos, a pressão resultou em um escanteio. Thiago Neves foi para a bola e mandou para Hudson, que tocou forte de cabeça para vencer Marcelo Grohe. 

O time celeste tentava aproveitar o bom momento e a torcida empolgada.  Assustava sempre na bola parada e, após cobrança de falta de Thiago Neves, Raniel quase marcou de voleio. 

O Tricolor não conseguia jogar. Não tinha a qualidade de passe que costuma ter e tomava sufoco do rival nos minutos finais da partida. Os gaúchos conseguiram levar a decisão para os pênaltis. 

Nas penalidades, ninguém conseguia ficar em vantagem: se um lado fazia, o outro também mandava para a rede. Quando Edílson mandou na trave de um lado, Robinho parou em Marcelo Grohe do outro. Everton acertou o travessão, Murilo parou em Grohe. Arthur e Raniel mandaram para a rede. Até que Fábio pegou a cobrança de Luan com a perna. Thiago Neves não repetiu o atleta gremista e balançou a rede para colocar a Raposa na final. 

Top