Números explicam confronto São Paulo x Mirassol

Futebol

29/07/2020  

Confronto que abre as quartas de final do Paulistão, São Paulo e Mirassol é também o que tem menos jogos na história entre os clubes que disputam o mata-mata da competição. Com a estreia mirassolense na elite estadual apenas em 2008, essa será só a décima partida entre as equipes pelo Campeonato Paulista. O São Paulo nunca foi derrotado.

Em nove jogos, o time do Morumbi venceu sete vezes e cedeu o empate em duas oportunidades. O saldo de gols também é bastante positivo com 20 gols marcados pelos tricolores contra cinco sofridos. Entre os artilheiros, destaque para o atacante Washington que marcou três vezes em um só jogo e é que mais balançou as redes no confronto.

Na ocasião, pelo Paulistão de 2009, o São Paulo venceu por 5 a 0, placar mais elástico do encontro entre as duas equipes. Borges e Jorge Wagner completaram a goleada tricolor e, com dois gols cada, aparecem na sequência da artilharia. Pelo time do interior, Fabinho Capixaba, Xuxa, Evando e Rafhael Lucas marcaram um gol cada. Bruno Peres ainda fez contra para o Mirassol.

Outros quatro jogos aconteceram entre as equipes além do Campeonato Paulista. Dois amistosos na década de 1960 -mais duas vitórias são-paulinas- e dois confrontos pela segunda fase da Copa Paulista de 2016. Nessa competição o time do interior leva vantagem com duas vitórias.

São Paulo e Mirassol se enfrentam em jogo único pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2020 nesta quarta-feira (29), no estádio do Morumbi, às 19h.

 

NÚMEROS DO CONFRONTO NA HISTÓRIA DO ESTADUAL

9 jogos

7 vitórias do São Paulo

2 empates

20 gols do São Paulo

5 gols do Mirassol

Primeiro jogo: 02/03/2008 – Mirassol 1x2 São Paulo

Último jogo: 19/01/2019 – São Paulo 4x1 Mirassol

Maior goleada: 12/03/2009 – São Paulo 5x0 Mirassol

 

ARTILHEIROS DO DUELO

3 gols

Washington (São Paulo)

 

2 gols

Borges e Jorge Wagner (São Paulo)

 

1 gol

Bruno Peres (contra), Evando, Fabinho Capixaba, Rafhael Lucas e Xuxa (Mirassol)

Anderson Martins, Diego Souza, Hudson, Jadson, Lucas, Lucas Pratto, Luis Fabiano, Marcos Guilherme, Pablo, Reinaldo, Rhodolfo, Richarlyson e Rodrigo Caio (São Paulo)


Top