Obras nas redes de esgoto da Av. Pres. Kennedy

São Caetano do Sul

03/12/2020  

As intervenções nas redes de esgoto na Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul, continuam em ritmo acelerado. Em novembro, as equipes de trabalho finalizaram dois terços da obra, que contempla a substituição e ampliação das tubulações.  As ações seguirão até a Rua Arlindo Marchetti, nos dois lados da avenida.

De acordo com o engenheiro e diretor técnico do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental, responsável pela obra), Braulio Baptista Junior, o cronograma de execução está dentro do previsto. “Apesar dos contratempos da pandemia, conseguimos dar sequência nas atividades e cumprimos com as metas estabelecidas na programação inicial”, afirma.

Outro importante aspecto destacado pelo engenheiro é com relação à utilização do MND (Método Não Destrutivo) nos principais cruzamentos da avenida. “O MND evita o transtorno de valas a céu aberto e colabora significativamente com a fluidez do trânsito ao longo da via”, pontua Braulio.

A obra contempla mais de 6.000 metros de redes de esgoto e beneficia diretamente cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz.  A previsão de término é para o primeiro trimestre de 2021.

Top