Organização apresenta números da Copa América

Futebol

05/07/2019  

CONMEBOL e Comitê Organizador Local fazem balanço positivo do torneio. Anitta, estrela do pop latino, fará dueto inédito com o astro porto-riquenho Pedro Capó na final do dia 7, no Estádio do Maracanã

A CONMEBOL e o Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 fizeram um balanço da competição e revelaram nesta sexta-feira, dia 5, alguns detalhes da Cerimônia de Encerramento. A festa acontecerá antes do início da grande final entre Brasil e Peru, neste domingo, dia 7, a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A cerimônia terá 10 minutos de duração, mais de 1.500 pessoas envolvidas, sendo quase 400 pessoas em cena. A festa terá início às 16h35, com atrações musicais de Anitta e do porto-riquenho Pedro Capó.

Pedro cantará a música “Calma” em parceria com a brasileira. Na sequência, ela evoca seu hit “Downtown” em dueto inédito com o colega de trabalho. Musa da música latina, Anitta agradeceu ao convite e falou da alegria de dividir o palco pela primeira vez com Pedro Capó.

“Fiquei muito feliz com o convite, eu acredito que o entretenimento, o esporte e a música andam juntos. Os integrantes do esporte conversam muito como a música, e isso é muito importante. É uma honra fazer parte dessa festa de encerramento junto com o Pedro (Capó), um artista que tem muitos fãs pelas América Latina e com quem eu terei um grande prazer de dividir o palco. Nesse mundo artístico nós nos cruzamos muito e nem sempre temos a chance de trabalharmos junto, e o ele era um artista que eu nunca tinha tido essa oportunidade. Por isso, estou muito feliz que finalmente isso vai acontecer”, explicou a estrela da música pop latino.

Saldo positivo

Com apenas dois jogos para o encerramento – disputa do terceiro lugar e final – a CONMEBOL Copa América Brasil 2019 chega à sua reta final com mais de 780 mil pessoas nos estádios e média de 32.678 pessoas em 24 partidas realizadas.

“Tivemos a presença de mais de 780 mil pessoas e ainda temos uma expectativa de adicionar mais 100 mil nessas duas partidas que restam. Desde torcedores, temos origens de 124 países, que nos trouxeram bastante cultura e um acréscimo considerável no turismo do país. Estamos chegando ao final da competição, só faltam duas partidas e já está dando uma certa nostalgia. Quero agradecer à CONMEBOL pela parceria, às cinco cidades-sedes que ofereceram o melhor e abraçaram a competição com todo carinho, aos seis estádios que abrigaram as partidas, nos cedendo e oferecendo espaços modernos, às 12 seleções que disputaram o torneio e, principalmente, aos torcedores que prestigiaram às 24 partidas até o momento. Tudo isso faz com o que o balanço seja altamente positivo até aqui”, disse Thiago Jannuzzi, gerente geral de Competição do Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

Para Hugo Figueredo, diretor de Competições de Seleções da CONMEBOL, o saldo não é só positivo como a 46ª edição do torneio servirá como parâmetro para as demais edições. Entre os pontos positivos registrados até aqui, Figueredo destacou a segurança em todos os estádios, que permitiu viver a experiência do futebol continental.

“Transcorremos a competição sem nenhum incidente e é importante ter um balanço positivo em todos os jogos da competição. Estamos fazendo uma competição que servirá como parâmetro para as demais edições”, afirmou o diretor de Competições de Seleções da CONMEBOL.

O diretor de competições da CONMEBOL também agradeceu ao Brasil por sua receptividade, a todas as instituições brasileiras que facilitaram a organização do torneio, assim como às 12 seleções e seus torcedores que têm feito a festa dentro e fora dos gramados da Copa América.

Sobre a Copa América

A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo. Foi disputada pela primeira vez em Buenos Aires, Argentina, em junho de 1916. Alguns dos melhores e mais reconhecidos atletas do futebol mundial são sul-americanos e atuarão na 46ª edição do torneio, de 14 de junho a 7 de julho.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar, membros da Confederação Asiática de Futebol (AFC), participam como convidados. São nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos em campo.

Top