Orlando Morando visita futuro Centro Logístico

São Bernardo do Campo

29/10/2020  

Localizado no bairro Demarchi, empreendimento vai ficar pronto no fim deste ano e gerar 400 empregos

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), visitou nesta quarta-feira (28/10) o futuro Centro Logístico da montadora Scania, que até o fim deste ano será concluído no bairro Demarchi.

A estrutura somará mais 60 mil metros quadrados, desenvolvidos em um terreno de mais de 100 mil metros quadrados, com um investimento de aproximadamente R$ 250 milhões. Atualmente, 400 profissionais diretos têm trabalhado na obra, prevista para a conclusão até o fim deste ano, quando outras 400 vagas de empregos serão preenchidas.

Em dezembro do ano passado, o presidente e CEO e presidente da Scania Latin America, Christopher Podgorski, anunciou o projeto de logística ao lado do prefeito Orlando Morando, detalhando que o Centro ficará a cinco quilômetros de distância da planta da montadora. O objetivo da montadora é melhorar a qualidade e a segurança em relação aos caminhões produzidos, e visando a melhora da sustentabilidade ambiental do novo equipamento.

“Enquanto tem muita gente falando de crise, aqui a palavra de ordem é trabalho. Trata-se de uma importante conquista, comprovando a credibilidade recuperada pelo município, para investimento. Abertura de novos empregos, mais economia e desenvolvimento econômico”, destacou Morando.

Uma das plataformas priorizadas por Orlando Morando foi o desenvolvimento econômico, com ênfase a manutenção e abertura de postos de trabalho. Em 2017, instituiu a inédita Lei de Incentivo Fiscal, que garante redução no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), para a empresa que gerar novos empregos na cidade. A porcentagem é gradual, mediante a geração de empregos.

A visita ao futuro empreendimento da Scania foi acompanhada pelo diretor da VBI Real Estate, Alexandre Bolsoni, responsável pelo desenvolvimento do planejamento e pelo diretor de Obras da Construtora Ribeiro Caram, Afonso Martins.

Top