Osasco vence São Caetano no ginásio Milton Feijão

Vôlei

17/01/2020  

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde abriu o segundo turno da Superliga 2019/20 com vitória. Na noite desta sexta-feira (17), no ginásio Lauro Gomes, a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o São Caetano/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/12, 25/22 e 25/21, em 1h53min. O resultado representa o terceiro triunfo consecutivo da tradicional equipe, que está invicta em 2020. O próximo compromisso de Jaque, Bjelica, Roberta, Adri Vilvert, Casanova, Camila Brait e cia. será na próxima terça-feira (21), quando recebe o Sesi Bauru pelas quartas de final da Copa Brasil.

Jaque, que recebeu e entregou o troféu VivaVôlei para Adri Vilvert, comemorou os três pontos. “Sabíamos que seria difícil jogar na casa delas, pois aqui sempre é assim. Embora não tenha vencido ainda na Superliga, São Caetano fez vários bons jogos de 3 a 2 e, jogando sem responsabilidade, é mais perigoso ainda. Mas o importante foi manter a tranquilidade nos momentos difíceis e conquistar os três pontos, com o Luizomar colocando mais atletas para rodar”, afirmou a ponteira, que comentou o fato de ter entregado a sua premiação para a central. “A Adri já merecia desde a rodada passada. Tem nos ajudado muito”.

Fernanda Tomé, que enfrentou seu ex-time, também avaliou a partida. “Nunca é fácil jogar aqui no ginásio Lauro Gomes. Mas mostramos a força do grupo. Além das alterações promovidas pelo Luizomar na formação inicial, todas as atletas que entraram corresponderam. E isso é importante, especialmente no segundo turno da Superliga que, para mim, já é o início das finais”.

O jogo - O técnico Luizomar iniciou a partida com uma formação diferente, poupando algumas atletas. Pri Heldes fez a armação das jogadas no lugar de Roberta e Bjelica na vaga de Ellen. Como na rodada passada, Adri Vilvert seguiu substituindo Bia, formando dupla com Mara pelo meio. A oposta Casanova, a ponteira Jaque e a líbero Camila Brait completaram o time. O primeiro set foi equilibrado, mas com as donas da casa comandando o placar a maior parte do tempo. Adri colocou Osasco na frente, após bom saque de Mara (21/20). Jaque ampliou na sequência (22/20), mas o São Caetano reagiu e conseguiu a vitória por 25/23.

Osasco voltou com a mesma formação, mas outra pegada para o segundo set, abrindo logo 6/1. Após estar sete pontos atrás (3/10), o São Caetano conseguiu se manter no jogo e encostou no 11/14, obrigando Luizomar a pedir dois tempos em sequência. A bronca do treinador deu resultado. Com ataques de Casanova e Bjelica, uma incrível sequência de saques de Pri Heldes e erros do adversário, a equipe osasquense abriu novamente e fechou a segunda parcial com propriedade, marcando 25/12.

Com 4/0 no início do terceiro set, Osasco obrigou o treinador do São Cristóvão a queimar um pedido de tempo. Bjelica e Casanova seguiram efetivas no ataque e o time do Audax/São Cristóvão saúde chegou a 12/8. Quando as donas da casa encostaram (12/10), foi a vez de Luizomar parar o jogo. Porém, na sequência o adversário empatou no 12/12. A virada veio no 14/13. Sem perder o foco, as osasquenses seguiram em frente. Com Fernanda Tomé e Adri no bloqueio, fizeram 19/17. A vitória por 25/22 veio com um bloqueio de Mara.

O quarto set começou mais complicado para Osasco. Quando São Caetano chegou a 11/7, Luizomar gastou seu segundo pedido de tempo. Vanessa Janke entrou para diminuir a vantagem do adversário para um ponto 13/14. Com mais um bom saque, a ponteira garantiu o empate: 14/14. A virada veio no bloqueio de Adri no 15/14. Com Mara no bloqueio, o Audax abriu dois pontos (18/16). Com ace, Tomé fez 22/18. Ela só saiu do serviço no match point 24/19. Jaque fechou com um ataque na entrada de rede para fazer 25/21.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Pri Heldes, Casanova (23), Bjelica (8), Jaque (13) Adri Vilvert (10), Mara (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kika, Amanda, Fernanda Tomé (4), Vanessa Janke (3).

São Cristóvão Saúde/São Caetano entrou em quadra com Ana Cristina (2), Domingas (2),Duda (10), Fernanda (8), Gabriela (5), Sonaly (13) e a líbero Paulina. Técnico: Fernando Gomes. Entraram: Ana Flavia, Giovana, Bruna (11), Letícia.

Top