Palmeiras vence Coritiba e sobe na tabela

Futebol

18/09/2017  

Um gol de Jean, ainda na primeira etapa, bastou para o Palmeiras vencer o Coritiba, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, em São Paulo. 

Com o placar, o Porco chega aos 40 pontos, volta a ficar em quarto e encosta no Santos, que tem 41, e no Grêmio, 43. O líder Corinthians, por outro lado, segue longe, com 53. Já o Coxa se mantém na zona de rebaixamento. 

Dudu chama a responsa 

O ataque palmeirense conseguia fazer Wilson trabalhar bastante no começo da partida. Deyverson exigiu bastante do goleiro ao receber passe de calcanhar de Dudu e bater forte. 

Só que o Coritiba, com uma bola parada venenosa, quase abriu o placar. A cobrança de falta de Carleto, desviada pela defesa, já havia assustado. Em seguida, após escanteio na área, Wallisson Maia tocou de cabeça e Fernando Prass fez grande defesa. 

Os sustos fizeram o Alviverde diminuir o ritmo. Demorou um tempo até que o ataque de Cuca conseguiu novamente tocar a bola na entrada da área. Chegar nela com qualidade foi outra história. 

O tempo passava e o jogo só se tornava mais difícil para o Porco. Até que Dudu conseguiu boa jogada individual pela canhota: deixou a marcação pelo caminho e bateu cruzado para Jean se jogar na bola e marcar.  

Dudu teve chance de, ainda no primeiro tempo, aumentar a vantagem paulistana. O capitão ficou na cara do gol, mas parou em grande defesa de Wilson.

Quadro imutável

Wilson também evitou o segundo gol palmeirense no início do segundo tempo. Após jogada de Keno, Wallisson Maia quase marcou contra, mas o goleiro fez grande defesa para evitar. 

Apesar do lance, era o Coritiba quem mais atacava. O Palmeiras tentava buscar os contragolpes, mas não tinha força para tal. Cuca tentou arrumar isso colocando Róger Guedes em campo. 

O Alviverde conseguiu bom contragolpe após Prass ter salvado na defesa aos 20. Só que o cruzamento de Mayke acabou interceptado por Wilson. 

Nenhuma das estratégias surtia efeito: nem a pressão paranaense, nem os contragolpes paulistanos. O jogo ficou sem grandes novidades, inclusive no placar, que se manteve 1 a 0 para os donos da casa. 

Top