Palmeiras vence e assume a liderança do Brasileiro

Futebol

12/06/2022  

O Palmeiras retomou a dianteira no Campeonato Brasileiro. O Verdão derrotou o Coritiba por 2 a 0 nesta tarde de domingo e lidera novamente o Campeonato Brasileiro com 22 pontos. De quebra, pôs fim ao tabu de 25 anos sem vencer o Coxa no estádio Couto Pereira. Os paranaenses caíram para a oitava posição com 15 pontos.  

O triunfo ainda valeu ao Palmeiras o sexto jogo sem tomar gols. A última vez que a zaga palmeirense sofreu gol foi na quinta rodada, 1 a 1 contra o Fluminense. O ataque permanece como mais efetivo da competição com 19 gols.

O Coritiba entrou com uma formação com três zagueiros para tentar neutralizar o ataque do Palmeiras. No entanto, o time paulista através dos velocistas Rony e Dudu conseguia ser mais agressivo.

Aos 22 minutos, o Verdão abriu o placar. Escanteio da direita, Gustavo Scarpa encontrou Dudu na entrada da área, o camisa sete pegou bem na bola no canto direito do goleiro, Palmeiras 1 a 0.

Em desvantagem o Coritiba tentava a reação, mas com pouca inspiração na armação das jogadas. Os atacantes buscavam os chutes de longe, sem sucesso. O Palmeiras, mais organizado jogava tranquilo, forçando o erro do adversário, principalmente nas saídas de bola.  

O Coritiba ainda reclamou um pênalti em que a bola pegou na mão do zagueiro Murilo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não entendeu como irregularidade.

Segundo tempo e o técnico Gustavo Morínigo optou por abrir mão do esquema com três zagueiros. Entraram Thonny Anderson e Diego Porfírio para as saídas de Nathan e Guilherme Biro, respectivamente.

Aos sete minutos a partida foi paralisada em virtude de gás de pimenta que foi atirado por policiais em meio à confusão na torcida do Coritiba. Após seis minutos, o árbitro Vuaden autorizou o recomeço do jogo.

O Palmeiras voltou mais ligado após a pausa. 17 minutos, Rony recebeu de Gabriel Veron no contra-ataque e completou pra rede, 2 a 0. A situação do Coritiba se complicou ainda mais com a expulsão de Thonny Anderson por falta violenta em Rony.

Com um homem a mais o Palmeiras conseguiu administrar a vitória até o final do jogo.

O Coritiba volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Na quinta-feira é a vez do Palmeiras entrar em campo, dentro de casa, contra o Atlético-GO.

Top