Palmeiras vence Vasco por 1x0 no Allianz

Futebol

12/08/2018  

Poupando boa parte dos titulares, o Palmeiras contou com o "reserva" Deyverson para vencer o Vasco, no Allianz Parque, e se manter no G6 do Campeonato Brasileiro. 

Se o Alviverde continua entre os primeiros na tabela, o Cruz-Maltino já fica mais perto da zona de rebaixamento, embora tenha jogos atrasados ainda por fazer. 

Uma boa chance de cada lado

Atuando com muitos reservas, o Palmeiras não abriu mão da posse de bola, e esboçou controlar o jogo. Só que o Vasco, com menos bola, mas mais objetividade, conseguia também assustar. 

A zaga palmeirense, com mudanças, e a estreia de Gustavo Gómez, apresentava defeitos. Yago Pikachu quase sempre aparecia entre os zagueiros para dar trabalho.

Quem conseguia finalizar mais era o lado alviverde. Após cruzamento na área, Deyverson mandou cabeçada forte e Martín Silva foi no canto para fazer grande defesa.  

O lance foi o ponto alto de um primeiro tempo de poucas chances. O Verdão controlou mais a bola e conseguiu a melhor chance, e só. O Cruz-Maltino marcou bem, chegou a ter bons momentos na frente, mas finalizou pouco. No melhor arremate, Pikachu parou em Wéverton. 

Deyverson decide o jogo

O Palmeiras começou a segunda parte exigindo muito de Martín Silva. Primeiro foi Lucas Lima, em tentativa de cobertura; depois Deyverson, em chute rasteiro.

A pressão seguiu, e Silva não conseguiu pegar tudo. Após grande passe de Lucas Lima, Hyoran tentou de cabeça, a bola pegou no travessão e sobrou para Deyverson abrir o placar. 

Pouco depois, o Vasco escapou de cometer um pênalti que chegou a ser marcado pelo árbitro, mas o atacante estava impedido. A defesa vascaína comprometia. Outro impedimento salvou os cariocas de levarem o segundo gol. 

Mesmo sofrendo na defesa, Jorginho resolveu arriscar e aumentou o poder de fogo com Maxi López e Vinícius Araújo. De nada adiantou: os atacantes não ameaçaram a meta rival. 

Se o lado vascaíno voltou a mostrar muitas deficiências defensivas, e pouca eficiência na frente, o lado palmeirense teve boas notícias. Lucas Lima e Deyverson, grandes investimentos que ainda não entregaram o esperado, deram alguma esperança ao torcedor de que ainda o podem fazer. 

Top