Paulistão 2020 já tem data para sua retomada

Futebol

08/07/2020  

O Governo do Estado de São Paulo em decisão em conjunto com a Federação Paulista de Futebol anunciaram oficialmente o retorno do Paulistão para o dia 22 de julho. Segundo o governador João Doria Junior, os jogos somente poderão ser realizados nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. No anuncio apenas jogos da Série A1 do Estadual, que tem os quatro grandes do estado – Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras podem ser disputados.

Faltam seis datas para o termino da competição que tem dois jogos da primeira fase, um jogo para quartas de final, um jogo para semifinal e dois para decisão. Serão necessários três quartas e três domingos para sua conclusão, o que faria a competição terminar justamente no fim de semana de início do Brasileirão, previsto para 8 ou 9 de agosto. A CBF deve aceitar remarcar os jogos dos times que vão participar da decisão.

O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 16 de março. Os clubes retomaram os treinamentos há oito dias. Nesta quinta-feira (9), em reunião na FPF, as equipes vão discutir questões como: o intervalo de 48 horas entre os jogos, a manutenção de acesso e rebaixamento (haja vista Série A2 e A3 continuarem sem previsão de volta) e a inscrição de novos jogadores.

O planejamento de retomada é tratado da seguinte forma:

Término da primeira fase (dois jogos) entre os dias 22 e 25 de julho;

Quartas de final, em jogo único, nos dias 27 e 28 de julho;

Semifinais nos dias 31 de julho e 1º de agosto;

Finais nos dias 3 e 6 de agosto

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos também esteve presente na coletiva que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e durante seu discurso fez questão de destacar a união de forças entre os gestores públicos para a condução da crise e também solicitou para as autoridades de segurança para que não deixem torcedores se aglomerarem do lado de fora dos estádios durante as partidas que terão portões fechados.

Segue abaixo o link do protocolo de ações da Federação Paulista de Futebol

http://www.futebolpaulista.com.br/Repositorio/Institucional/Estatuto/637297970659035230.pdf

Top