Ponte e Palmeiras não saem do 0 a 0

Futebol

18/02/2018  

Após muita chuva em Campinas, o futebol. Ponte Preta e Palmeiras até que tentaram, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do marcador no Moisés Lucarelli. 

O Verdão segue líder do grupo C e com a melhor campanha do Campeonato Paulista, com 20 pontos, enquanto a Macaca está na vice-liderança da chave B, com dez. 

Bola tenta rolar

A bola até que rolou no Moisés Lucarelli, mas com certa dificuldade. Choveu muito em Campinas antes do duelo, o que prejudicou muito a qualidade do gramado. 

Em algumas partes do campo, a bola até rolava, mas em outras... Não foi fácil jogar futebol. Por sinal, nem ver. O primeiro tempo de poucas chances de gol não empolgou. 

Os dois times tentaram se adaptar ao gramado. Lançamentos longos e cruzamentos ditavam o ritmo da partida. Chutes de longe também eram boa opção, como fez Orinho, colocando Jaílson para trabalhar. 

Após um chutão, o Palmeiras quase contou com trapalhada da zaga adversária para marcar, mas Renan Fonseca chegou em tempo para fazer o corte. 

O primeiro tempo seguiu assim: um lançamento longo aqui, uma tentativa de arremate de fora ali... Poucas emoções e um 0 a 0 quase inevitável. 

Menos água, mas gol não sai

No segundo tempo, já com o campo mais seco, os times tentaram colocar a bola no chão. Alejandro Guerra teve duas chances ótimas para abrir o placar, mas primeiro parou em Ivan, e depois mandou no poste. 

Já a Macaca seguiu apostando nos chutes fortes de Orinho. Assim como já havia feito na primeira metade, o lateral soltou a bomba de fora e acertou o poste. 

O gol palmeirense ficou perto quando Lucas Lima conseguiu achar Dudu. O camisa 7 mandou chute muito próximo do gol. Logo em seguida, Lucas Lima saiu. 

O Verdão tentou apertar no fim, mas quase viu Orinho dar a vitória para os donos da casa. O lateral mais uma vez arriscou arremate, e Jaílson evitou a derrota palmeirense. 

Top